Extreme na Rússia


A quarta etapa da Extreme Sailing Series, circuito internacional de vela disputado em velozes catamarãs de 40 pés, será disputada em São Petersburgo, na Rússia, que promete ser um dos portos mais desafiadores da competição.
É a primeira vez dos Extreme 40 na Rússia, e as regatas serão disputadas no rio Neva, que corta a cidade, com a Fortaleza de São Pedro e São Paulo como pano de fundo. Na água, as equipes irão enfrentar fortes correntes e uma raia apertada, que exigirá muita concentração dos times para que as colisões não sejam as principais atrações da etapa que começa na próxima quinta-feira, dia 26, e termina no domingo, dia 29.
Duas equipes defendem a bandeira russa nesta etapa, Gazprom Team Russia e RussianFirst. O time Gazprom Team Russia ocupa a quinta colocação na classificação geral e a RussianFirst é a convidada da etapa.
Os suíços da Alinghi lideram a competição com os atuais bicampeões The Wave Muscat logo atrás. Ao todo, doze catamarãs disputarão as regatas da quarta etapa da Extreme Sailing Series.
Fotos e vídeo: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mergulhadora australiana registrou a saga do polvo maori, que tenta arrastar raia violinista para dentro de seu “esconderijo”
Quatro modelos do estaleiro catarinense foram usados nas gravações do seriado de ação brasileiro
Canal NÁUTICA levará principais destaques do evento que começa nesta quinta-feira (3) para a palma da mão dos amantes do setor
Ao todo, oito marcas do setor leverão projetos para dentro do Marina Itajaí Boat Show, que começa nesta quinta-feira (3)
Alto-falante tecnológico será lançado durante o evento, que acontece de 3 a 6 de julho