Falando sobre Casamento


Escolher um construtor para fabricar um barco grande é — como se diz no Facebook — assumir um relacionamento sério com uma pessoa. Você namora, sai para jantar, toma drinks, convida para passear, faz planos, até que em certo momento você pede a mão dela em casamento.
Se você encontrou aquela pessoa que acredita realmente ser a certa para passar com ela o resto de sua vida, mas ainda tem alguma dúvida, minha sugestão é a seguinte: compre duas passagens de avião e escolha destinos que são difíceis de chegar e ainda mais difíceis de ir embora. Se você, depois de muito tempo viajando, retornar com ela de onde você saiu, então case com ela no aeroporto!
Existe uma sabedoria por trás disto.
Viajar com alguém e dividir tudo por um bom tempo é difícil, especialmente se for com uma pessoa que você ainda não conhece muito bem, e talvez mais difícil se for uma pessoa que você está interessado em conhecer, pois pretende dividir boa parte do resto da vida com ela. Terminar uma viagem com esta pessoa e viver experiências inéditas irá fazer você se apegar a ela para sempre.
Mas o que isto tem a ver com a construção de um barco?
O negócio é o seguinte: antes de contratar alguém que vai construir o seu novo barco, onde você irá passar dias inesquecíveis no mar ou na costa, sozinho ou com sua família e amigos, pergunte a si mesmo se seria capaz de fazer uma viagem longa, lado a lado com ela, dividindo quarto, banheiro, refeições e tudo mais.
Se a resposta for não, então desista do negócio agora, mas se for sim, siga meu conselho e assine o contrato de compra do seu novo barco no aeroporto!
Foto: Divulgação
Jorge Nasseh é especialista em construção e composites e costuma viajar os quarto cantos do mundo em busca de novidades no meio náutico
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade