Falta um ano!

Por: Redação -
05/08/2015

A cidade do Rio de Janeiro já está devidamente abençoada para as Olimpíadas. Com a Tocha Olímpica no Cristo Redentor, o Comitê Rio 2016 celebra o dia que marca o espaço de um ano para o início do maior evento esportivo do planeta, que acontecerá na Cidade Maravilhosa. Um dos mais emblemáticos cartões postais do país, se não o maior, foi o escolhido para ser a imagem para registrar a data.

A contagem regressiva começou nesta quarta (05), mas na terça, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou ao Brasil e já participou de um encontro com atletas e ex-atletas na praia da Barra da Tijuca. Bach ganhou camisa da Seleção com seu nome, fez embaixadinhas e demonstrou confiança na organização. “O que o Rio de Janeiro está fazendo é muito bom para a Olimpíada. Teremos grandes jogos, os brasileiros ficarão orgulhosos”, acredita.

A 365 dias da abertura dos Jogos, a capital fluminense é um canteiro de obras. A maratona de construções transcorre em ritmo satisfatório. “Poderemos entregar a tempo todas as obras”, garante o ministro dos Esportes, George Hilton. O diretor-geral do Comitê Rio-2016, Leonardo Gryner, prevê que 80% das águas serão tratadas na Baía de Guanabara.

O transporte e a mobilidade urbana são considerados o maior legado dos Jogos. Na terça-feira, foi entregue o túnel da Transolímpica, via que liga a zona Oeste ao subúrbio de Deodoro, outra região de competições. Alguns especialistas, porém, fazem alertas. “Os Jogos vão acontecer, mas algumas das obras ainda não terminaram, e isso é preocupante”, afirmou o professor da UFRJ Lamartine da Costa

A revista NÁUTICA está credenciada para a cobertura das Olimpíadas e trará todos os detalhes tanto em suas páginas quanto no portal.

Foto: Alex Ferro

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo