Falta um ano!
A cidade do Rio de Janeiro já está devidamente abençoada para as Olimpíadas. Com a Tocha Olímpica no Cristo Redentor, o Comitê Rio 2016 celebra o dia que marca o espaço de um ano para o início do maior evento esportivo do planeta, que acontecerá na Cidade Maravilhosa. Um dos mais emblemáticos cartões postais do país, se não o maior, foi o escolhido para ser a imagem para registrar a data.
A contagem regressiva começou nesta quarta (05), mas na terça, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou ao Brasil e já participou de um encontro com atletas e ex-atletas na praia da Barra da Tijuca. Bach ganhou camisa da Seleção com seu nome, fez embaixadinhas e demonstrou confiança na organização. “O que o Rio de Janeiro está fazendo é muito bom para a Olimpíada. Teremos grandes jogos, os brasileiros ficarão orgulhosos”, acredita.
A 365 dias da abertura dos Jogos, a capital fluminense é um canteiro de obras. A maratona de construções transcorre em ritmo satisfatório. “Poderemos entregar a tempo todas as obras”, garante o ministro dos Esportes, George Hilton. O diretor-geral do Comitê Rio-2016, Leonardo Gryner, prevê que 80% das águas serão tratadas na Baía de Guanabara.
O transporte e a mobilidade urbana são considerados o maior legado dos Jogos. Na terça-feira, foi entregue o túnel da Transolímpica, via que liga a zona Oeste ao subúrbio de Deodoro, outra região de competições. Alguns especialistas, porém, fazem alertas. “Os Jogos vão acontecer, mas algumas das obras ainda não terminaram, e isso é preocupante”, afirmou o professor da UFRJ Lamartine da Costa
A revista NÁUTICA está credenciada para a cobertura das Olimpíadas e trará todos os detalhes tanto em suas páginas quanto no portal.
Foto: Alex Ferro
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias