Farol da Barra é o 2º ponto turístico mais fotografado do Brasil

Cartão postal junto ao Museu Náutico da Bahia fica atrás apenas do Cristo Redentor; confira o top 10

Por: Vand Vieira -
20/02/2025
Foto: Emerson Monteiro / Wikimedia Commons / Reprodução

Utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas desde que foi lançado, o Google Maps celebra 20 anos no ar com um levantamento dos locais mais populares e bem-avaliados na plataforma. Entre os pontos turísticos mais fotografados do Brasil, por exemplo, o Farol da Barra garantiu uma posição de destaque.

Em conjunto com o Museu Náutico da Bahia, o famoso cartão postal de Salvador ficou atrás apenas do Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro. A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais e a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, também aparecem no top 10, em terceiro e décimo lugar, respectivamente.

Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Foto: Antonino Visalli Neto / Wikimedia Commons / Reprodução

Para o estudo em questão, o Google Maps analisou os lugares que geraram mais engajamento no país ao longo dos últimos 15 anos, considerando dados registrados até janeiro de 2025.


“O reconhecimento do Farol da Barra como uma das principais atrações do Brasil reforça sua importância cultural e turística, atraindo visitantes de todo o mundo que desejam registrar momentos inesquecíveis”, diz parte de um texto publicado pela Marinha a respeito da conquista.

Praias e atrações turísticas mais fotografadas do Brasil, de acordo com o Google Maps

Atrações turísticas mais fotografadas do Brasil

  • Cristo Redentor (RJ)
  • Museu Náutico da Bahia (Farol da Barra) (BA)
  • Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (PE)
  • Escadaria Selarón (RJ)
  • Praça do Marco Zero (PE)
  • Marco das Três Fronteiras (PR)
  • Empório Vila Germânica (SC)
  • Dreams Park Show (PR)
  • Mirante da Serra do Rio do Rastro (SC)
  • Praia dos Carneiros (PE)

Praias mais fotografadas do Brasil

  • Praia das Laranjeiras (SC)
  • Praia Guarda do Embaú (SC)
  • Praia Martim de Sá (SP)
  • Praia do Forte (RJ)
  • Orla Brigitte Bardot (RJ)
  • Praia Ponta das Canas (SC)
  • Praia de Coroa Vermelha (SC)
  • Praia Barra da Lagoa (SC)
  • Pontal do Maragogi (AL)
  • Praia do Atalaia (PA)

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    2ª etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí reuniu mais de 100 velejadores; veja resultados

    Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada