Feijoada na Ilha
Os velejadores da 16ª Regata Ilha de Caras-Revista Náutica, que acontece no próximo dia 21 em Angra dos Reis, têm novo ponto de encontro para a tradicional feijoada da regata, a Ilha de Itanhangá. Uma das mais faladas ilhas da região foi o cenário que encantou o arquiteto americano Charles Sampson Bosworth, um dos projetistas do avião DC-3 e de automóveis da luxuosa marca Packard.
Itanhangá é uma ilha disfarçada de restaurante, este ainda comandado por um dos filhos do arquiteto americano, o empresário Charles Bosworth II.
A tradicional feijoada faz parte do ritual da competição festiva, que já marcou seu nome como um dos principais eventos da vela brasileira, coroando uma parceria de extremo sucesso entre a Revista Náutica e a Revista Caras.
A Regata Ilha de Caras-Revista Náutica acontece no dia 21 de fevereiro com largada marcada para às 13 horas em frente à ilha de Caras – Ilha Redonda. Entre as classes convidadas para a regata, estão: ORC, IRC, BRA RGS, APS, Cruzeiro, Multicasco e Feminino.
Os primeiros e segundos colocados de todas as classes participantes são premiados na Ilha de Caras. O vencedor da fita azul, primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada, também recebem o convite para a premiação na Ilha das Celebridades.
As inscrições para a Regata Ilha de Caras-Revista Náutica ainda estão abertas. Clique aqui para participar desta festa.
Foto: Fernando Monteiro
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias