Fera a bordo
A nova equipe da America’s Cup, a SoftBank Team Japan, será liderada por Dean Barker, que foi nomeado capitão e CEO do desafiante japonês para a edição de 2017 da competição. O velejador neozelandês de 43 anos está há 15 na competição e já disputou o troféu a bordo de um veleiro quatro vezes.
“Esta é uma oportunidade incrível para construir uma nova equipe do zero”, declarou Barker em Bermudas onde ele e o gerente geral da equipe Kazuhiko “Fuku” Sofuku estão acertando os detalhes da participação do sindicato com os organizadores da regata.
“É uma honra para assumir a responsabilidade de skipper e CEO da SoftBank Team Japan. Estamos preenchendo as vagas na equipe o mais rápido que podemos. Acho que estamos reunindo uma equipe muito forte e nós queremos competir em pé de igualdade com as outras equipes e estamos montando uma equipe que é capaz de fazer isso. Nosso objetivo na America’s Cup é vencer”, completou Dean Barker.
A SoftBank Team Japan foi confirmada como desafiante da America’s Cup no início do mês e tem uma longa lista de trabalho pela frente já que eles querem estar no primeiro evento da America’s Cup World Series em julho, na cidade de Portsmouth.
“No curto prazo, o nosso objetivo é estar pronto para competir em Portsmouth”, disse Fuku. “Somente depois disso nosso foco irá mudar e vamos começar a investir em uma equipe japonesa”.
Dean Barker já venceu uma edição da America’s Cup a frente do sindicato kiwi Team New Zealand, em 2000.
Foto SoftBank Team Japan/ Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado