Fiji recebe inscrições para mais de 100 visitas de iates após reabertura de fronteiras

Por: Redação -
24/07/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

As Ilhas Fiji, Pacífico Sul, receberam mais de 100 pedidos de iates e superiates que desejam visitar o local após a implementação da iniciativa Blue Lane de introduzir regras especiais para lidar com a pandemia de Covid-19.

Os pedidos foram recebidos através da Marina de Port Denarau, o principal ponto de entrada para iates que visitam Fiji no âmbito do programa. Em uma declaração, o governo de Fiji indicou que a resposta foi positiva, mas que a abertura de fronteiras continuaria sendo monitorada de perto.

“A abertura de fronteiras para turistas e iates está sob condições estritas, onde a aprovação não é automática e cada aplicativo será avaliado especificamente pelas agências de fronteira. A Marina de Port Denarau iniciará o programa piloto quando Fiji entrar na primeira etapa da reabertura do turismo no país. Estamos aqui para garantir que nenhum fijiano seja deixado para trás devido ao Covid-19”, afirmou o governo em comunicado nas mídias sociais.

LEIA TAMBÉM
>> Benetti Yachts confirma produção do novo Oasis 40M. Modelo será apresentado em Cannes
>> Sistema de ventilação mecânica levará ar puro e sanitizado para embarcações Azimut
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

O ministro da Economia de Fiji, Aiyaz Sayed-Khaiyum, indicou que Fiji quer reiniciar sua indústria do turismo, um importante gerador de receita para a economia, mas de maneira segura. “A America’s Cup será realizada na Nova Zelândia e muitos deles vão querer vir e estacionar seus iates em Denarau. Fiji é o único país independente do Pacífico Sul que possui uma instalação de testes certificada pela OMS, onde você faz o teste dentro de seis horas e obtém seus resultados”, disse.

Sob as regras de Blue Lane, o tempo no mar pode ser usado para contar em quarentena, pois as pessoas a bordo dos iates que chegam a Fiji precisam ter pelo menos 14 dias isolados, que pode ser o tempo desde que deixaram o último porto. Se eles não tiverem 14 dias, de acordo com as regras da Blue Lane, eles serão obrigados a atracar em uma área designada perto de Port Denarau até que atendam aos requisitos de quarentena total.

O primeiro iate sob o esquema de Blue Lane chegou a Port Denarau em 17 de julho. Ele twittou: “Nosso primeiro navio atracou hoje na Marina de Port Denarau e mais de 100 outros iates – superiates e embarcações de recreio e o imenso impacto econômico que eles carregam a bordo – seguem em seu rastro”.

“Quarentena no mar e venha para Fiji. Os primeiros iates são da Nova Zelândia e fazem parte da provisão segura Blue Lanes sob a estrutura de recuperação econômica”, acrescentou.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sede da abertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Miami é também forte destino náutico

    Cidade dispõe de insfraestrutura de ponta e conta com um clima tropical durante todo o ano

    Câmara aprova uso de água da chuva e do mar em prédios no litoral; entenda o que muda

    Projeto de Lei agora segue para análise no Senado

    Finalmente, Antártica! Tripulação atraca no continente gelado no 8º episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Novo capítulo da saga em parceria com a Yanmar traz blocos de gelo, baleias, pinguins e paisagens de tirar o fôlego

    Fazenda subaquática: plantação no fundo do mar é aposta de empresa italiana

    Ecossistema autossustentável "Nemo’s Garden" é tido como o primeiro do tipo no mundo. Conheça

    Estudo revela “lado B” dos testes nucleares dos EUA nas Ilhas Marshall

    Relatório inédito revela impactos em populações ao redor do mundo e cobra por justiça nuclear