Filha de Rodrigo Faro resgata mulher no mar: “peguei o Seabob e fui salvar ela”

Em meio a correnteza, menina de 12 anos usou brinquedo aquático para socorrer banhista com dificuldade em voltar a barco

09/01/2025
Foto: Instagram @rodrigofaro / Reprodução

Na última segunda-feira (6), Helena, a filha mais nova do apresentador Rodrigo Faro, protagonizou um ato heroico em uma praia do Rio de Janeiro. Usando uma scooter aquática Seabob, a menina socorreu uma banhista que não conseguia voltar a sua embarcação, por conta da forte correnteza.

A bordo, Faro e a família aproveitavam um dia de sol nas Ilhas Botinas, na baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. O apresentador notou que uma banhista apresentava dificuldades para voltar ao barco devido a correnteza, e avisou a filha, que curtia as águas em um Seabob, mais conhecido como um brinquedo aquático.

Helena, a filha caçula de Rodrigo Faro e Vera Viel. Fotos: Instagram @helenavielfaroo / Reprodução

Eu peguei o Seabob e fui salvar ela– descreveu Helena, em vídeo compartilhado pelo pai

Sem hesitar, Helena partiu em alta velocidade para socorrer a mulher e ajudá-la a voltar para a embarcação. “Ela pegou o Seabob e foi até o meio do canal. Só tinha a Helena e essa banhista que estava sozinha ali”, contou o apresentador.

 

Em um vídeo no Instagram, Rodrigo Faro relatou o ocorrido e mostrou um trecho do resgate feito por Helena. Confira:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rodrigo Faro (@rodrigofaro)


Nos comentários, não faltaram elogios para a atitude da menina. Por lá, fãs e admiradores do feito fizeram questão de exaltar a coragem de Helena: “um gesto lindo de amor ao próximo”, “que lindo exemplo”, “lindo gesto de amor”.

 

Helena é a filha mais nova de Rodrigo Faro e Vera Viel. Suas irmãs são Clara e Maria, de 19 e 16 anos, respectivamente.


Scooters aquáticas também são usadas em resgate

O resgate protagonizado pela filha de Rodrigo Faro mostra a versatilidade das scooters aquáticas, como o Seabob. Muito utilizada para diversão no mar, o equipamento é também uma ferramenta que pode salvar vidas.

Foto: Seabob / Divulgação

De acordo com a fabricante do Seabob, o modelo indicado para esse fim é o Seabob Rescue. A empresa explica que a embarcação é recomendada para águas costeiras e para o mar aberto, fazendo com que “os mergulhadores de resgate economizem ar e energia, fatores essenciais para o sucesso nas operações de salvamento”.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Do casco ao acabamento: Boat Show em SP terá soluções para manutenção e vida útil de embarcações

    Evento mostra que o mercado náutico vai além da compra do barco e inclui conservação, acabamento, proteção e modernização

    SailGP: na estreia da nova formação, time brasileiro conquista dois top 3

    Equipe correu pela 1ª vez com Paul Goodison no leme e Kahena Kunze como Strategist na etapa em Genebra

    Candidato a deputado, multicampeão “Chula do Jet” defende o desenvolvimento do turismo das águas

    Multicampeão brasileiro e sul-americano de jet, Marcelo Gimenez propõe redução de impostos, criação de infraestrutura pública e parcerias para desenvolver o turismo das águas

    Rio com crocodilos é aprovado para receber remo e canoagem nas Olimpíadas de 2032

    Fitzroy River, em Rockhampton, na Austrália, será usado nos Jogos de Brisbane apesar de preocupações sobre presença dos animais, correntezas, distância e infraestrutura

    Volvo Penta anuncia Sistema IPS Híbrido no São Paulo Boat Show 2026

    Solução terá apresentação conceitual ao lado de destaques como o IPS Professional e os Planos de Manutenção da marca. Evento ocorre de 24 a 29 de setembro