Fimar 2016


As empresas associadas à Acatmar experimentaram um novo modelo de participação em feiras do setor durante a Fimar 2016 – Feira Internacional da Economia do Mar, em Itajaí. A Associação Náutica (Acatmar) ofereceu preços subsidiados aos participantes em seu estande, proporcionando oportunidade a expositores de diversos segmentos do setor. A negociação só foi possível por a Acatmar apoiar o evento e ajudar na divulgação. “Conferimos ainda mais visibilidade a todos podendo estar no mesmo espaço empresas de vários segmentos (desde marinas, prestadores de serviço, lojistas e fabricantes de acessórios), ajudando dois lados: tanto o evento, que teve aumento de adesão, quanto os negócios locais”, afirma Leandro “Mané” Ferrari, presidente da entidade, completando que o objetivo é estar próximo aos compradores finais e dar mais possibilidade de visi bilidade aos associados.
Entre boas novas advindas da feira, alguns bons exemplos – a Manos Comunicação fechou acordo e irá exportar à Itália linha de produtos em adesivos resinados e a Marina Itajaí estabeleceu parceria com a Assonautica, associação que tem em seu portfólio mais de 26 mil empresas, e será divulgada internacionalmente. “Se fossem investir em mídia os gastos seriam absurdamente mais altos”, garante Ferrari. A empresa Isotrel, que comprou a tecnologia em trapiches flutuantes de concreto na última Fimar, também participou e já está instalando as peças no píer que recebe os transatlânticos em Porto belo, além do novo trapiche da Ponta de Baixo, em São José.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima