Flexboat comemora 35 anos com 22,5 mil embarcações produzidas

Por: Redação -
14/07/2025

Quando o assunto é barco inflável a Flexboat domina o segmento no Brasil. Não apenas por ser um dos fabricantes mais longevos, mas também pela ampla variedade. Na última sexta-feira (11), a marca comemorou 35 anos no mercado com o marco de 22,5 mil embarcações produzidas.

Com modelos que vão de 2 a 11 metros, a Flexboat é conhecida no meio civil e militar pela forte presença na Marinha, no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar Ambiental. Parte da popularidade se dá pela versatilidade e robustez das embarcações.

Foto: Marcio Dottori / Revista Náutica

O estaleiro foi o responsável por tornar o barco inflável um objeto de desejo entre os amantes de barcos a motor. Isso se deu graças à equipe dedicada e à obsessão do proprietário e administrador Jaime Alves, que não abre mão de qualidade e inovação.

Jaime Alves, proprietário da Flexboat. Foto: Marcio Dottori / Revista Náutica

A Flexboat tem mais de 30 modelos de embarcações infláveis, que atendem a diferentes objetivos. Há barcos com fundo rígido e flexíveis, que prometem ser ideais para os segmentos de lazer, de serviços e também o militar.


Para comemorar os 35 anos no mercado, a marca reuniu amigos, convidados e clientes na sexta-feira (11), em um evento no próprio estaleiro em Atibaia, interior de São Paulo. Na ocasião, a Flexboat aproveitou para reforçar a parceria com os clientes dando um conjunto de som para todos os infláveis da linha LX, do modelo F12 até o Flex 1100.

Foto: Marcio Dottori / Revista Náutica

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Mansão flutuante": conheça a tendência global que atracará no São Paulo Boat Show 2026

    Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro

    De olho no mundial e nas Olimpíadas: veja os resultados da Copa Brasil de Vela de Praia 2026

    Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028

    Nova lancha de luxo de Charles Leclerc custou quase R$ 5 milhões e chega a 75 km/h

    Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro

    Morre Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar

    Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina

    Filho de Robert Scheidt conquista título Mundial Sub-19 de Vela

    Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca