Flip Boat Club levará conceito de embarcações compartilhadas ao São Paulo Boat Show

Serão, ao todo, sete modelos disponíveis para compra de cota, nos litorais de São Paulo e Rio; salão náutico acontece de 19 a 24 de setembro

22/08/2024
Foto: Revista Náutica

Ter um barco para chamar de seu pode parecer algo distante, tendo em vista o valor desembolsado. É justamente nesse ponto que atua a Flip Boat Club, levando a quem sonha em ter uma embarcação o conceito de multipropriedade. A modalidade, também conhecida como cotas náuticas, estará no São Paulo Boat Show 2024, maior evento náutico da América Latina.

Na prática, o cliente paga muito menos pelo barco, já que o valor é dividido com outras pessoas que também o adquirem. Se a ideia parece interessante, visitar o salão náutico de 19 a 24 de setembro é uma ótima pedida, já que lá os interessados poderão tirar dúvidas diretamente com os profissionais da Flip Boat Club.

Delta 36, uma das embarcações da Flip Boat Club disponíveis para cota. Foto: Flip Boat Club / Divulgação

No salão, por meio de uma visita aos barcos com o uso da realidade virtual, os visitantes poderão conhecer sete embarcações atualmente disponíveis para cota compartilhada, entre lanchas e veleiros.

 

São elas: NHD 280 (lancha em Paraty, RJ), NHD 280 (lancha em Ubatuba, SP), NX 340 (lancha em São Sebastião, SP), Delta 36 (veleiro em Paraty), TOR 12.5 (veleiro em Ubatuba), Delta 365 (veleiro em Angra dos Reis, RJ) e Fast 345 (veleiro em Ubatuba).

Fast 345, uma das embarcações da Flip Boat Club disponíveis para cota. Foto: Flip Boat Club / Divulgação

O Fast 345, um dos veleiros disponíveis para cota em Ubatuba, é um clássico de 1982, com 10,52 metros de comprimento e 3,35 metros de boca (largura). A embarcação tem duas cabines e um banheiro, e acomoda até seis tripulantes. Para navegar, o barco conta também com um motor Yanmar de 29 hp.

Foto: Flip Boat Club / Divulgação

As cotas das embarcações têm valores a partir de R$ 55 mil e a economia é garantida não só pelo valor da cota, mas também pelos custos de manutenção, limpeza e gestão, serviços, que ficam por conta da Flip Boat, mediante o pagamento de uma taxa, semelhante ao de um condomínio.


De acordo com a empresa, a única preocupação do cliente é a de dizer: “eu tenho um barco e a experiência é incrível”, já que reservas e todo o controle da embarcação podem ser feitos de maneira online, por meio do aplicativo da Flip Boat Club.

Como funciona, na prática, o sistema Flip Boat Club

Cada barco disponibilizado pela Flip Boat Club possui oito cotas, e cada multiproprietário poderá ter uma ou até duas cotas na mesma embarcação — ou ainda cotas diversas em vários barcos e várias localidades. Isso possibilita que o proprietário use a embarcação em uma localização em um período, e em outro momento navegue em outro barco, em um lugar diferente do anterior.

 

Cada cota permite o uso da embarcação por até 45 dias ao ano — ou 90, no caso da cota dupla.

 

As reservas para uso são feitas pelo aplicativo Flip Boat Club. Através dele, o multiproprietário consegue consultar as datas disponíveis no calendário e reservar os períodos em que deseja utilizar a embarcação — que estará à disposição limpa, revisada e com enxoval montado para a viagem, segundo a empresa.

 

É possível fazer o agendamento simultâneo de até dois períodos de um a 10 dias por cota, desde que cada período só inclua um final de semana do mês no calendário.

 

As despesas do barco são supridas mediante ao pagamento de uma taxa. Baseado na previsão de gastos anuais, a Flip Boat Club estipula um valor de mensalidade, que deverá ser pago via boleto no início do mês. Cada barco tem seu caixa controlado pela equipe de administração da empresa, responsável por controlar as receitas e efetuar o pagamento dos gastos ao longo do mês.


São Paulo Boat Show 2024

A 27ª edição do São Paulo Boat Show promete mudar o leme da vida dos amantes do universo náutico. Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reunirá mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha no São Paulo Boat Show 2024.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas, desde pequenos barcos de entrada até os mais luxuosos iates.

 

Na ocasião, mais de 600 barcos foram vendidos e diversos negócios foram fechados em setores como tecnologia embarcada, motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como carros esportivos, resorts e helicópteros — todos expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Real Powerboats levará dois lançamentos de barcos ao São Paulo Boat Show

    Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina

    NASA aposta em robôs com IA para monitorar o aumento do nível do mar

    Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo

    Equipe percorre 6 mil km de jet e entra para a história dos rallys náuticos

    Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água

    De bicho espaguete a lula raríssima: expedição descobriu 20 novas espécies marinhas em potencial

    Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV