Flotilha do ICSC classifica atletas para campeonatos internacionais de Optimist

Por: Redação -
25/02/2019
Foto: Flavio Menezes

O bom trabalho feito com a vela de base segue rendendo ótimos resultados a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. Após garantirem o terceiro lugar por equipes no Brasileiro e as vagas para a equipe nacional que vai disputar o Sul-Americano da classe, em abril, no Chile, os velejadores Guilherme Menezes, Fernando Menezes e Clara Meyer Mateus confirmaram presença em três competições internacionais ao final da Seletiva, encerrada neste sábado, em Vitória.

Realizada no Iate Clube de Espírito Santo a Seletiva definiu os velejadores brasileiros que disputarão os Campeonatos Mundial, Europeu e Norte Americano. Somando os resultados do Campeonato Brasileiro e da Seletiva a seleções foram formadas da seguinte maneira: os cinco primeiros colocados no geral disputam o Mundial, em Antígua; os três seguintes e mais a melhor atleta do naipe feminino competem no Europeu, na França; os onze atletas na sequência da classificação mais as quatro mulheres mais bem classificadas vão para o Norte-Americano, em Nassau.

LEIA TAMBÉM
>>Inscrições promocionais para a 20ª Regata Náutica Caras terminam nesta quinta
>>Velejadores do Cabanga participam da 39ª Regata de St. Maarten Heineken
>>20ª Regata Náutica Caras premiará com equipamentos Raymarine

Quarto colocado na classificação geral após a soma de todas as regatas, Guilherme Menezes garantiu a vaga para o Mundial, que será realizado entre 6 e 16 de julho, em Antígua. Seu irmão, Fernando Menezes, foi o oitavo no geral acumulado e vai para a França, entre os dias 22 e 29 de junho, representar o país no Campeonato Europeu. Já Clara Meyer Mateus garantiu a terceira posição entre no naipe Feminino e fará parte da equipe nacional em Nassau, onde acontece o Norte-Americano, entre 27 de setembro e 4 de outubro. O trio de velejadores compete também no Sul-Americano, entre 6 e 13 de abril, no Chile.

Integrantes da equipe catarinense em Vitória, João Marcelo Carlin encerrou a Seletiva na 37ª posição e Livia Nogueira em 61º lugar. Importante ressaltar que os cinco velejadores fizeram parte da equipe catarinense terceira colocada no Campeonato Brasileiro, disputado em janeiro, em Ilhabela.

Ficha Técnica:
Competição: Campeonato Sul-Americano
Local: Chile
Data: 6 a 13 de abril
Atletas classificados: Clara Mateus Cardoso, Fernando Menezes e Guilherme Menezes

Ficha Técnica:
Competição: Campeonato Sul-Americano
Local: França
Data: 22 a 29 de junho
Atletas classificados: Fernando Menezes

Ficha Técnica:
Competição: Campeonato Mundial
Local: Antígua
Data: 6 a 16 de julho
Atletas classificados: Guilherme Menezes

Ficha Técnica:
Competição: Campeonato Norte-Americano
Local: Nassau
Data: 27 de setembro a 4 de outubro
Atletas classificados: Clara Mateus Cardoso

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!