Foco no Mundial

Por: Redação -
12/05/2015

A fase final de preparação para o Mundial de Laser de Kingston, no Canadá, é promissora para Robert Scheidt. O velejador reencontrou o caminho do pódio, com a medalha de bronze na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, no final de abril, e a prata na Semana Olímpica de Vela, neste domingo (10). Scheidt aproveitará a boa fase para os últimos treinos na Itália, ao lado de adversários que também estão velejando em Garda, antes de enfrentar o seu principal objetivo nesta temporada, a partir de 29 de junho.

Último desafio antes do Mundial, a Semana Olímpica de Garda foi disputada próxima ao local onde Scheidt mora, na Itália, entre os dias 7 e 10. A competição reuniu alguns dos principais rivais do brasileiro, como o inglês Nick Thompson e o francês Jean-Baptiste Bernaz.

Scheidt venceu duas regatas e terminou outras três entre os cinco primeiros colocados. “O campeonato terminou da melhor forma possível. Terminei em terceiro na medal race e fiquei a apenas dois pontos do Jean-Baptiste Bernaz”, comemorou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. O velejador terminou a competição com 24 pontos perdidos, contra 22 do campeão, o francês Jean Baptiste, e 38 do inglês Nick Thompson, que completou o pódio. “O resultado mostra que aos poucos estou voltando à forma física ideal para brigar pelo título do Mundial, em Kingston.”

Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou das competições em março, Scheidt ganhou mais confiança após a medalha de bronze na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela. “Consegui velejar em alto nível, sempre entre os primeiros, e brigando por medalha até o fim. Isso é algo muito positivo para o meu momento atual”, analisou o velejador.

Agora, a meta é evoluir fisicamente, melhorando a resistência, já que o brasileiro pode ter que enfrentar um desafio duplo no Canadá, com a disputa do Pan-Americano de Toronto apenas quatro dias após o Mundial de Kingston, caso seja confirmado na equipe brasileira. “Nesta semana, vou aproveitar a presença de outros velejadores que estão por aqui, em Garda, para intensificar os treinos”, reforçou Scheidt.

Foto: Thom Touw

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio