FS 290 Wide é escolhida a lancha de proa aberta preferida pelos seguidores de NÁUTICA no YouTube

Por: Redação -
05/02/2021

Em mais uma seção “Enquete”, publicada no canal de  NÁUTICA no YouTube, perguntamos para os seguidores: qual lancha de proa aberta do estaleiro catarinense FS Yachts é o tamanho ideal para navegar? Confira o resultado no link.

As opções: “FS 180 (18 pés, motor de popa, para até 7 pessoas)”, “FS 205 (20,5 pés, motor de popa, para até 8 pessoas)”, “FS 230 Sirena (23 pés, centro-rabeta, para até 10 pessoas)”, “FS 265 Solaris (26,5 pés, centro-rabeta, para até 12 pessoas)” e “FS 290 Wide (29 pés, popa ou centro-rabeta, para até 14 pessoas)”.

Até a publicação desse artigo — e com um total de 766 votos —, a opção vencedora foi “FS 290 Wide”, escolhida por 53% dos participantes da enquete. Em segundo lugar, ficou a “FS 230 Sirena”, com 15% dos votos, e, em terceiro, a “FS 265 Solaris”, com 13%. Em quarto lugar, a “FS 205”, com 10%, e, na última posição, a “FS 180”, selecionada por 8% dos seguidores de NÁUTICA no Youtube.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O resultado da enquete tem explicação: desde o seu lançamento, a FS 290 Wide é uma das mais vendidas pelo estaleiro FS Yachts. Com 29 pés (8,80 metros de comprimento), o modelo acomoda 14 pessoas e é ideal para passeios diurnos. Apesar da configuração da proa aberta, a lancha se destaca por oferecer um camarote fechado e banheiro completo.

Leia também

» Aproveitar o barco no verão “dormindo a bordo” é preferência dos seguidores de NÁUTICA no YouTube

» Opinião: “Customer Centricity” não é novidade, mas muitas empresas não o aplicam de maneira exemplar

» Opinião: a expressão “capitalismo selvagem” nunca pareceu fazer tanto sentido e nunca foi tão necessário repensá-la

Um dos grandes objetivos de produzir lanchas de proa aberta é aumentar a capacidade de interação ao longo dos passeios durante o dia: o cockpit automaticamente ganha mais espaço e mais assentos para passageiros, possibilitando o máximo proveito da área externa.

Assim, na proa da FS 290 Wide, há a possibilidade de transformar os sofás tanto em duas espreguiçadeiras (uma em cada bordo) quanto em um enorme solário, ocupando toda a área (como nas fotos abaixo).

A lancha também tem banheiro completo a boreste (com vaso, pia, lixeira, vigia para ventilação e iluminação natural ou por luz de led), e camarote a bombordo (com cama de quase 1,70 metro, além de controle para o som, janela para iluminação, vigia para ventilação, luz de led e porta-objetos).

Quanto à propulsão, a lancha aceita motor centro-rabeta, de 220 a 320 hp, tanto à gasolina quanto à diesel. No teste realizado por NÁUTICA (clique aqui para ver o vídeo completo), a velocidade máxima chegou a 36,2 nós. A velocidade de cruzeiro foi de 32,9 nós.

Gostou? Aproveite e veja mais fotos abaixo da lancha FS 29 Wide.

Fiquem atentos à nossa próxima enquete, que já está no ar! Queremos saber: “O que é indispensável para você em uma lancha na faixa dos 40 pés?” Clique aqui e responda. 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Otto Aquino

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés

    Com sucata, mecânico constrói barco à mão para ajudar ilhados no Rio Grande do Sul

    Geraldo perdeu quase tudo na enchente, menos a vontade de ajudar ao próximo