FS 290 Wide é escolhida a lancha de proa aberta preferida pelos seguidores de NÁUTICA no YouTube

Por: Redação -
05/02/2021

Em mais uma seção “Enquete”, publicada no canal de  NÁUTICA no YouTube, perguntamos para os seguidores: qual lancha de proa aberta do estaleiro catarinense FS Yachts é o tamanho ideal para navegar? Confira o resultado no link.

As opções: “FS 180 (18 pés, motor de popa, para até 7 pessoas)”, “FS 205 (20,5 pés, motor de popa, para até 8 pessoas)”, “FS 230 Sirena (23 pés, centro-rabeta, para até 10 pessoas)”, “FS 265 Solaris (26,5 pés, centro-rabeta, para até 12 pessoas)” e “FS 290 Wide (29 pés, popa ou centro-rabeta, para até 14 pessoas)”.

Até a publicação desse artigo — e com um total de 766 votos —, a opção vencedora foi “FS 290 Wide”, escolhida por 53% dos participantes da enquete. Em segundo lugar, ficou a “FS 230 Sirena”, com 15% dos votos, e, em terceiro, a “FS 265 Solaris”, com 13%. Em quarto lugar, a “FS 205”, com 10%, e, na última posição, a “FS 180”, selecionada por 8% dos seguidores de NÁUTICA no Youtube.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O resultado da enquete tem explicação: desde o seu lançamento, a FS 290 Wide é uma das mais vendidas pelo estaleiro FS Yachts. Com 29 pés (8,80 metros de comprimento), o modelo acomoda 14 pessoas e é ideal para passeios diurnos. Apesar da configuração da proa aberta, a lancha se destaca por oferecer um camarote fechado e banheiro completo.

Leia também

» Aproveitar o barco no verão “dormindo a bordo” é preferência dos seguidores de NÁUTICA no YouTube

» Opinião: “Customer Centricity” não é novidade, mas muitas empresas não o aplicam de maneira exemplar

» Opinião: a expressão “capitalismo selvagem” nunca pareceu fazer tanto sentido e nunca foi tão necessário repensá-la

Um dos grandes objetivos de produzir lanchas de proa aberta é aumentar a capacidade de interação ao longo dos passeios durante o dia: o cockpit automaticamente ganha mais espaço e mais assentos para passageiros, possibilitando o máximo proveito da área externa.

Assim, na proa da FS 290 Wide, há a possibilidade de transformar os sofás tanto em duas espreguiçadeiras (uma em cada bordo) quanto em um enorme solário, ocupando toda a área (como nas fotos abaixo).

A lancha também tem banheiro completo a boreste (com vaso, pia, lixeira, vigia para ventilação e iluminação natural ou por luz de led), e camarote a bombordo (com cama de quase 1,70 metro, além de controle para o som, janela para iluminação, vigia para ventilação, luz de led e porta-objetos).

Quanto à propulsão, a lancha aceita motor centro-rabeta, de 220 a 320 hp, tanto à gasolina quanto à diesel. No teste realizado por NÁUTICA (clique aqui para ver o vídeo completo), a velocidade máxima chegou a 36,2 nós. A velocidade de cruzeiro foi de 32,9 nós.

Gostou? Aproveite e veja mais fotos abaixo da lancha FS 29 Wide.

Fiquem atentos à nossa próxima enquete, que já está no ar! Queremos saber: “O que é indispensável para você em uma lancha na faixa dos 40 pés?” Clique aqui e responda. 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Otto Aquino

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência