Garmin lança novos rádios marítimos VHF 110i e VHF 210i AIS


A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., anunciou o lançamento de dois novos rádios marítimos que se destacam pela fácil instalação e utilização, o VHF 110i e o VHF 210i AIS. Os sistemas de Identificação Automática (AIS) e de comunicações foram desenhados para reforçar a segurança dos marinheiros, pescadores e pilotos recreativos e tornar a sua permanência no mar mais cômoda e descontraída, disponibilizando-lhes ferramentas de comunicação que asseguram uma maior confiança em alto mar.
Ambos os modelos incluem Chamadas Seletivas Digitais (DSC), um protocolo global que recorre ao canal 70 para transmitir e receber mensagens digitais, e ligam-se através da rede NMEA 2000® a plotters cartográficos compatíveis e MFDs da Garmin. Estão ainda pré-programados com canais marítimos internacionais, incluem um sistema bidirecional de altifalantes para comunicação a bordo e são compatíveis com NMEA 0183.


Os rádios VHF equipados com DSC têm a capacidade de enviar e receber mensagens de emergência digitais, chamadas privadas e chamadas de caráter geral, através da utilização de números de Identificação do Serviço Móvel Marítimo (MMSI) armazenados. Em caso de perigo, as DSC aumentam significativamente as hipóteses de um salvamento mais rápido. Tanto o modelo VHF 110i, como o VHF 210i AIS são de montagem fixa e possuem uma potência de transmissão de 25 W. O rádio VHF 210i AIS integra o Sistema de Identificação Automático (AIS) no plotter cartográfico para melhorar a comunicação, a percepção situacional e prevenir colisões.
Ambos os modelos foram desenhados para complementar os plotters cartográficos GPSMAP®722/922, GPSMAP 1022/1222, GPSMAP 7400 e GPSMAP 8400 e MFD.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pintura representa a "segunda alma" da Ferrari, já estampada em clássico dos anos 1960
De acordo com os arqueólogos, as peças são datadas de 980 a 1040 d.C. e originárias de vários países da Europa
Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia
De 3 hp a 1200 hp, confira mais de 10 modelos que prometem atender aos mais variados tipos de embarcação
Embarcações encomendadas para as Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prometem resistência, durabilidade e tecnologias integradas




