Governador do DF anuncia, no Brasília Boat Show, intenção de construir estruturas náuticas públicas
Com presença de Ibaneis Rocha, solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira (14), reunindo diversas autoridades
Começou hoje (14) na Concha Acústica do Lago Paranoá, em Brasília, a primeira edição do Brasília Boat Show, com mais de 30 barcos em exposição, além de produtos, serviços, atividades náuticas e atrações para toda a família.
Cerimônia de abertura dá início ao inédito Brasília Boat Show
Brasília Boat Show: guia digital traz tudo o que você precisa saber sobre o evento
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Na ocasião, Ibaneis anunciou a intenção de construir uma estrutura náutica pública para incentivar o turismo náutico na região.
Atualmente, o Centro-Oeste tem 20% do total de 1,05 milhão de barcos registrados na Marinha do Brasil, segundo dados divulgados pela Acobar.
“Este é um momento especial para o Distrito Federal, pois Brasília precisava de um evento como este para consolidar o Lago Paranoá como uma das suas grandes maravilhas, já que possui um enorme potencial turístico, mas estava completamente abandonado”, comentou Ibaneis Rocha.
Ao mencionar os investimentos realizados para devolver o local reformado à população, tornando-o um ponto turístico da cidade, Ibaneis anunciou que tem novos projetos e intenções para o universo náutico.
“Em parceria com o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, estamos planejando a criação de uma estrutura náutica pública para incentivar ainda mais o turismo na região. Faço questão de apoiar a náutica porque sou apaixonado por ela. Tenho certeza de que o evento será um sucesso e gerará muitos negócios”, declarou o governador do Distrito Federal.
Responsável pela pasta de turismo na região, Cristiano Araújo também exaltou o potencial de Brasília como destino náutico. “É um orgulho participar deste evento, que não só contribui para o desenvolvimento do Lago Paranoá, mas também impulsiona o turismo náutico em Brasília e nos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O Brasília Boat Show segue até domingo (18) com grandes nomes da indústria náutica, que proporcionam aos visitantes a chance de realizar test-drives em lanchas, pontoons e até no único jet elétrico do Brasil.
Mais do que embarcações, o Shopping Náutico apresenta uma variedade de produtos para equipar barcos, além de revestimentos e acessórios de ponta.
O evento oferece ainda uma programação diversa de lazer, cultura e esportes, com atividades como aulas de mergulho, stand up paddle e kitesurf, além de uma exposição de barcos clássicos e o emocionante Rally Náutico.
A programação musical traz shows de jazz e MPB, a partir das 17h, para garantir entretenimento para todos os visitantes. Outras atrações incluem uma mini praia e uma vila gastronômica com diversas opções para agradar a todos os tipos de paladares.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV