Grupo de jeteiros do Rio Grande do Sul realiza volta na ilha de Florianópolis
O grupo Jetski Trip, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, realizou, no último dia 12, a volta na Ilha da Magia, como é conhecida a bela Florianópolis. A turma, formada por amigos amantes do esporte e especializada em travessias de longa distância, teve a parceria de Júlio Gil, o Homem Jet, que conhece bem as águas da região. André Guerreiro, Carlos Naue, Mauro Ferreira, Rodrigo Szortyka e Varlem Obelar também marcaram presença.
O desafio foi planejado de acordo com todas as previsões possíveis para que nada desse errado. Os participantes se encontraram às 6h30 na marina do Condomínio Tropical, em Canasvieiras, e partiram às 6h53 para mais esta aventura. A jornada dos triperos (como são chamados os integrantes do grupo) durou 4h e 41 min num percurso de 129,1 km. Foram três paradas, sendo uma delas na Ilha do Campeche, para apreciação, e outras duas paradas estratégicas. Várias praias, como Ingleses, Joaquina, Campeche e Naufragados, foram vencidas durante esta navegada.
Para os participantes desta conquista ficou a certeza de que o planejamento, a confiança no colega e a presença de itens básicos de segurança são fundamentais para estes tipos de desafios. Para Julio Gil, com 30 anos de experiência em jet, os itens mais importantes destes passeios são curtir a natureza e estar com amigos de verdade em volta. Um dos grandes feitos da turma aconteceu no ano passado: uma travessia de 207 km entre Brasil e Uruguai.
Fotos: Divulgação
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%