Grupo Sailing levará catamarãs da Lagoon ao Rio Boat Show 2023

Representante da marca no país vai expor dois modelos de barcos no salão náutico carioca, que acontece de 29 de abril a 7 de maio

Por: Redação -
22/03/2023
Lagoon 42 pés/ Fotos: Divulgação

O Grupo Sailing, especialista em aluguel de veleiros e vendas de catamarãs, levará dois modelos da Lagoon no Rio Boat Show 2023. O maior evento náutico outdoor da América Latina receberá catamarãs de 46 pés e 42 pés da marca.

O Grupo Sailing vai expor os modelos Lagoon 42 e Lagoon 46 no Rio Boat Show, que acontece entre os dias 29 de abril e 07 de maio. No evento, o público vai poder conferir de perto como são as grandes embarcações da empresa.

 

Fundado pelo campeão olímpico de vela Marcos Soares, o grupo é representante oficial de empresas como Lagoon, Beneteau, CNB Yacht Builders e Monte Carlo Yachts.

Conheça os catamarãs da Lagoon no Rio Boat Show 2023

Para unir liberdade com audácia, o Lagoon 46 conta com espaços modulares por toda a embarcação. O flybridge deste catamarã tem acesso duplo, com duas opções de configuração: com bimini rígido ou teto dobrável.

Lagoon 46/ Divulgação

Já no interior, os camarotes são espaçosos e tem o acabamento como destaque. Com 13,99 metros, o modelo possui duas opções de motorização standard: 2×45 hp ou então 2×57 hp.

Lagoon 46/ Divulgação

O Lagoon 42, por sua vez, possui 12,80 metros de comprimento, com 7,70 metros de boca. Sua motorização usa dois motores de 45 hp. O modelo oferece quatro camarotes. Nos de popa, tem camas de casal do tipo ilha e box, independente nos banheiros.

 

Com design exterior projetado pela VPLP Studio e Patrick Le Quément,  o Lagoon 42 tem novo posicionamento do mastro. Dessa forma, as velas têm o manuseio mais simples. Outra inovação do design é oferecer portas deslizantes de largura inteira, integrando os ambientes.

Lagoon 42/ Divulgação

No interior, o acabamento é em madeira Alpi, tratada para ter vida útil maior do que o normal. A passagem lateral é mais larga e proporciona mais segurança aos navegantes em mares agitados.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Carregador de baterias é destaque da Global Power Systems no Boat Show de Itajaí

    Empresa especialista em soluções de energia também exibirá gerador náutico e outros itens

    Iate Marine leva opções de cotas compartilhadas ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Sistema da empresa oferece grupos de quatro e oito cotas para quem deseja dividir os custos e uso da embarcação

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho