Inovador, Hanstaiger X1 é o barco que o Batman gostaria de ter. Veja por quê

04/01/2022

Todos já conhecemos a coleção de veículos, imóveis ou dispositivos do Batman que levam o prefixo “Bat”. Como por exemplo: Batcaverna, Batmoto, Batavião, Bat-trem e, claro, Batmóvel, o carro em que o Homem Morcego carrega tudo necessário para se combater o crime. Nessa lista, porém, faltava, e ainda falta, um veículo para o cavaleiro das trevas usar nas perseguições marítimas.

Enquanto o “Batboat” não vem, o milionário Bruce Wayne bem que poderia navegar pelas águas da fictícia Gotham City a bordo do Hanstaiger X1, um trimarã que se ainda não é um “Batboat”, pelo menos não é um barco que se vê todo dia por aí.

 

Cansada da mesmice, uma marca jovem — a espanhola Hanstaiger, de Alicante, fundada em 2015 por John Ordovas — criou um barco de cair o queixo, com um design radicalmente novo, desempenho excepcional e edição limitada a apenas três unidades.

Graças ao engenhoso casco (peça única, feita a partir de um composto de fibra de carbono, Kevlar e éster de vinil PRFV, por infusão a vácuo), o barco requer menos potência e combustível para atingir sua velocidade máxima. É essa precisão que faz com que o desempenho seja emocionante, combinado com as aventuras do Batman.

 

Projetado para ser ergonômico, altamente funcional e excepcionalmente bonito, esse trimarã, de 65 pés, passou por seus primeiros testes marítimos em 2021. E respondeu, segundo o fabricante, com incrível precisão e agilidade.

O estaleiro oferece o X1 em duas versões, powerboat ou veleiro, sendo que esta tem uma superfície vélica de 245 m² e guinchos cativos que permite que as velas sejam abertas ou recolhidas com um simples toque de um botão. Já a versão lancha conta com dois motores Volvo Penta IPS de 1350 hp, com cabine de vidro e hélices de penas automáticas, com os quais atinge 30 nós de velocidade máxima.

 

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

Em ambas as versões, o proprietário pode se sentir como se estivesse dentro de uma casa, com pé-direito de 3 metros. Isso porque, quebrando normas, o X1 oferece 80% do espaço interno no mesmo nível.

Além disso, as janelas possuem uma tecnologia de vidro inteligente que permite o ajuste de temperatura e escurecer a luz solar sempre que for muito forte, ou para mais privacidade. Pode não ser ainda o barco dos sonhos do Batman, mas certamente mudará os sonhos de muita gente.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024