Inovador, Hanstaiger X1 é o barco que o Batman gostaria de ter. Veja por quê

04/01/2022

Todos já conhecemos a coleção de veículos, imóveis ou dispositivos do Batman que levam o prefixo “Bat”. Como por exemplo: Batcaverna, Batmoto, Batavião, Bat-trem e, claro, Batmóvel, o carro em que o Homem Morcego carrega tudo necessário para se combater o crime. Nessa lista, porém, faltava, e ainda falta, um veículo para o cavaleiro das trevas usar nas perseguições marítimas.

Enquanto o “Batboat” não vem, o milionário Bruce Wayne bem que poderia navegar pelas águas da fictícia Gotham City a bordo do Hanstaiger X1, um trimarã que se ainda não é um “Batboat”, pelo menos não é um barco que se vê todo dia por aí.

 

Cansada da mesmice, uma marca jovem — a espanhola Hanstaiger, de Alicante, fundada em 2015 por John Ordovas — criou um barco de cair o queixo, com um design radicalmente novo, desempenho excepcional e edição limitada a apenas três unidades.

Graças ao engenhoso casco (peça única, feita a partir de um composto de fibra de carbono, Kevlar e éster de vinil PRFV, por infusão a vácuo), o barco requer menos potência e combustível para atingir sua velocidade máxima. É essa precisão que faz com que o desempenho seja emocionante, combinado com as aventuras do Batman.

 

Projetado para ser ergonômico, altamente funcional e excepcionalmente bonito, esse trimarã, de 65 pés, passou por seus primeiros testes marítimos em 2021. E respondeu, segundo o fabricante, com incrível precisão e agilidade.

O estaleiro oferece o X1 em duas versões, powerboat ou veleiro, sendo que esta tem uma superfície vélica de 245 m² e guinchos cativos que permite que as velas sejam abertas ou recolhidas com um simples toque de um botão. Já a versão lancha conta com dois motores Volvo Penta IPS de 1350 hp, com cabine de vidro e hélices de penas automáticas, com os quais atinge 30 nós de velocidade máxima.

 

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

Em ambas as versões, o proprietário pode se sentir como se estivesse dentro de uma casa, com pé-direito de 3 metros. Isso porque, quebrando normas, o X1 oferece 80% do espaço interno no mesmo nível.

Além disso, as janelas possuem uma tecnologia de vidro inteligente que permite o ajuste de temperatura e escurecer a luz solar sempre que for muito forte, ou para mais privacidade. Pode não ser ainda o barco dos sonhos do Batman, mas certamente mudará os sonhos de muita gente.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda