Volta ao Mundo na rede

Por: Redação -
14/11/2014

Nem só de brisa vivem os velejadores, eles vivem, também, de trabalho duro dentro e fora dos veleiros que muitas vezes se tornam seus lares. Este foi o caso de Silvio Ramos que, em 2008, deixou a terra firme para dar a volta ao mundo a bordo do veleiro Matajusi que além e casa serviu, também, como escritório para Silvio que é gerente geral de uma multinacional e continuou trabalhando durante a viagem. Uma parte da história da viagem do Matajusi, que durou quatro anos, foi contada na edição 297 de NÁUTICA, e, agora, também em forma de livro digital para a rede social mais popular do mundo, o Facebook. O trabalho árduo de contar a história do projeto Matajusi começou antes mesmo da viagem e foi sendo concluído conforme a volta ao mundo ia se concretizando.

A iniciativa é inédita e Silvio resolveu publicar o livro divido por volumes. Cada volume do livro é uma página do facebook. O volume 1, “O Projeto Matajusi”, já está sendo publicado. Cada postagem da página corresponde a um capítulo do Volume e o escritor utiliza as áreas dos comentários para postar fotos e mais informações pertinentes ao capítulo.

O livro Volume 1 está no desde o fim de outubro e já foi lido por mais de mil pessoas. Para acessar basta clicar no link: facebook.com/matajusi.livro.volume1. Boa leitura!

Foto: Divulgação/Matajusi

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “One Piece” ganha especial em LEGO e reforça aventura náutica da cultura pop

    Produção animada da Netflix recontará, em duas partes, as jornadas dos Chapéus de Palha pelo East Blue e pela Grand Line

    A mais lembrada em Santa Catarina: Schaefer Yachts vence prêmio Top of Mind 2026

    Estaleiro catarinense foi homenageado no segmento da indústria náutica pela 14ª vez consecutiva

    Z440 HT no São Paulo Boat Show: veja os bastidores do novo lançamento da Azov Yachts

    Lancha de 44 pés será destaque no salão paulista e já se encontra em estágio avançado de produção em Pernambuco; evento acontece de 24 a 29 de setembro

    Por que barcos usam nós em vez de km/h? Náutica responde!

    Padronização é fundamental para que os cálculos de navegação coincidam com as coordenadas das cartas náuticas. Entenda!

    Eclipse lunar chama atenção para a influência da Lua na navegação

    Fenômeno pôde ser visto no Brasil na madrugada desta sexta-feira (28); embora o eclipse não altere o mar, as fases lunares têm impacto direto nas marés, correntes e navegação noturna