Homem que completou 25 anos morando em cruzeiros revela quanto gastou
Empresário cubano chegou à marca de mil viagens nos navios depois de "cansar-se do mundo dos negócios"


Enquanto alguns pensam em fugir das grandes cidades e buscar refúgio na paz do campo, o empresário cubano Mario Salcedo decidiu ir por outro caminho: o das águas. Ele gostou tanto da ideia de morar em cruzeiros que completou nada menos que mil viagens a bordo. Já são 25 anos fazendo de navios o seu lar.
Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento
Especialista em habilitação náutica, Capitão Netto é novo Influenciador NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Sua fama nos cruzeiros é tanta que ele ganhou até um apelido: “Super Mário”. Mas será que é preciso ter tantas moedas como o personagem da Nintendo para bancar esse estilo de vida? Salcedo revelou a resposta do mistério.


Ao site All Things Cruise, ele explicou que se encantou com a experiência em alto-mar ainda em 1997, quando realizou sua primeira viagem, e optou por esse estilo de vida depois de “cansar-se do mundo dos negócios de terno e gravata e dos longos voos para clientes internacionais”.
Quando decidiu que seu novo lar seriam as gigantescas embarcações — que chegam a se assemelhar a cidades flutuantes — , o Super Mário das águas testou algumas companhias marítimas, até que chegou em uma para chamar de sua: a Royal Caribbean.
O cruzeiro nunca envelhece. Estou tão acostumado a estar em navios que me sinto mais confortável do que estar em terra firme– destaca
De 2000 para cá, o maior período que ele passou em terra foi 1 ano e 3 meses, durante a pandemia de Covid-19. Seu tempo nos navios é tão grande que, em alguns, a tripulação criou até escritórios improvisados para ele no convés, com os dizeres “Escritório do Super Mario”.
É em locais como esse que ele passa por volta de cinco horas por dia trabalhando com gestão de investimentos — no resto do tempo, Salcedo se dedica à diversão. “O melhor estilo de vida que posso encontrar”, ressalta.


Afinal, quanto custa morar em cruzeiros?
Mario Salcedo revelou que seus gastos giram em cerca de US$ 100 mil (R$ 585 mil, na conversão de janeiro de 2025) por ano em cruzeiros, em uma cabine com varanda.


Seu milésimo cruzeiro foi no Explorer of the Seas, um navio com capacidade para 3.286 passageiros, que partiu de Miami em 5 de janeiro para uma viagem de 11 noites ao Panamá e ao sul do Caribe. E você, encararia uma jornada como a do Super Mário dos mares?
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lançamento busca destacar a luta contra as algas invasoras asiáticas, que vêm impactando a costa da Espanha há 11 anos
Visitantes do evento que acontece de 26 de abril a 4 de maio podem se hospedar no Pestana Rio Atlântica com desconto
Estaleiro pernambucano ainda apresentará outras 4 lanchas no salão, que acontece de 12 a 16 de fevereiro
Segundo pesquisa, os platôs submarinos do Oceano Pacífico possuem grandes falhas, se deformando muito antes do esperado
Crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (5) no estacionamento da empresa, na zona sul de São Paulo