Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

07/12/2024
Foto: Instagram @worldsailingsisters / Reprodução

O cruzeiro Villa Vie Odyssey, de três anos ao redor do mundo, ficou parado na Irlanda do Norte por quatro meses para reparos. Para muitos, o cenário foi uma verdadeira catástrofe, mas para Gian Perroni, 62, e Angela Harsany, 53, passageiros da aventura, foi o início de algo que promete durar por muito mais que 36 meses no mar.

As paisagens de Estocolmo e o charme de Paris foram trocados temporariamente pelos castelos normandos e os vales glaciais da Irlanda do Norte — mais precisamente, na cidade de Belfast, capital do país — , enquanto o Villa Vie Odyssey, navio que levaria seus passageiros para explorarem o mundo, passava por problemas mecânicos em seus lemes e nas caixas de câmbio.

Foto: Instagram @worldsailingsisters / Reprodução

Ironicamente ou não, Belfast é a cidade onde foi construído o RMS Titanic, navio que naufragou logo em sua viagem inaugural, em 1912. A associação dessa história com Angela e Gian, contudo, passou longe da tragédia, e seguiu mar adentro rumo ao romance de Rose e Jack — desta vez, com bastante espaço na porta.


Isso porque, enquanto o cruzeiro Villa Vie Odyssey estava distante de explorar seus prometidos mais de 400 destinos, os passageiros do navio foram transferidos para hotéis locais, onde aproveitaram Belfast e seus arredores. Entre eles, estavam Angela, de Colorado, nos Estados Unidos, e Gian, um canadense morador da Costa Rica.

Foto: Instagram @worldsailingsisters / Reprodução

O casal se conheceu logo no primeiro dia da “permanência forçada”, e como contou Angela ao The Guardian, começaram a “caminhar juntos para o navio todos os dias”, um percurso que, segundo ela mesma, durava cerca de uma hora.

 

Entre idas e vindas do navio, ambos logo perceberam que tinham muito em comum, e que, uma hora juntos podia já não ser mais tempo suficiente para a conexão dos dois.

Descobrimos que definitivamente tínhamos muito mais em comum e queríamos ser mais do que amigos– contou Angela ao The Guardian

Um anel de turmalina rosa e duas tatuagens combinando depois, o casal já planejava o casamento a bordo na próxima primavera, período em que é esperado que o navio navegue entre o Canal do Panamá e a antiga casa de Perroni, na Costa Rica.

 

A ideia é Angela e sua irmã, Lisa — que se juntou à viagem depois do encontro do casal — , dividam a mesma cabine. Isso porque o plano, antes de um casamento estar à vista, era realizar uma “viagem de garotas”.

Foto: Instagram @worldsailingsisters / Reprodução

“Uma parte que eu realmente amo sobre Gian é que isso não o incomoda nem um pouco. Ele realmente respeita que esta é uma viagem de garotas, e é para isso que eu vim aqui — e é bem difícil encontrar um homem aberto o suficiente para isso quando ele se casa”, destacou ela ao The Guardian.

 

Enquanto alguns passageiros ficaram desapontados pela perda de parte da viagem no Villa Vie Odyssey, Angela e Gian celebram o início de uma nova vida.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministro do Trabalho defende capacitação na rota da descarbonização durante visita ao JAQ H1 na COP30

    Luiz Marinho destacou a urgência na formação de trabalhadores e ouviu de Ernani Paciornik que o JAQ H1 simboliza uma virada real na navegação limpa

    Consórcio Acqua Vias SP vence leilão por 14 travessias hídricas de SP

    Parceria prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e volta olhares à sustentabilidade, com embarcações 100% elétricas. Confira linhas contempladas

    Do jeitinho americano: Triton levou quatro lanchas ao Fort Lauderdale International Boat Show 2025

    Estaleiro paranaense marcou presença no consagrado salão estadunidense pela quinta vez

    2ª edição do Salvador Boat Show supera expectativas de público, negócios e investimentos

    Em quatro dias, evento foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e superou 5 mil visitantes

    Rio Boat Show já tem data para abrir o calendário de salões náuticos em 2026

    Principais players do mercado se reuniram na Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (11) para o coquetel de lançamento do evento, que ocorrerá de 25 de abril a 3 de maio