Homem quer atravessar o Pacífico em 50 dias com um kitesurf diferente

07/01/2022

Em 2017, o sul-africano Chris Bertish fez história ao concluir a travessia do Atlântico, uma aventura de 95 dias, 4050 milhas e cerca de 2,5 milhões de remadas entre Agadir, no Marrocos, e Antigua, no Caribe, navegando sobre um stand up paddle transoceânico — pouco mais que uma simples prancha de SUP, acrescida de uma cabine estanque.

 

Cinco anos depois, ele está de volta, em nova empreitada radical. Desta vez, o big rider anuncia que percorrerá o oceano Pacífico, entre a Califórnia e o Havaí em um kitesurf transoceânico, equipamento que parece mais com um foguete marinho ou um míssil de longo alcance.

 

 

Chris estima que levará cerca de 50 dias para concluir a travessia, de 2750 milhas. “Tenho muita confiança no desempenho e capacidade do barco em todas as condições, e estou ansioso para o início da jornada, assim que uma janela meteorológica se abrir”, diz ele.

 

Nesse período, sua dieta se baseará em alimentos congelados, barras de chocolate e bebidas isotônicas, juntamente com vários suplementos proteicos. Ele costuma navegar muito durante a noite, para evitar o desgaste provocado pelos raios solares.

 

Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

Não se trata de uma aventura pela aventura. As expedições do sul-africano, além de espanto, geram dinheiro para instituições de caridade de seus país e recursos para projetos de conservação e saúde oceânica em todo o mundo. Por isso, convida seus fãs a acompanhar suas jornadas. “Com isso, você estará retribuindo ao planeta”, garante.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense