Homenagem em Ubatuba
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2015/03/ubatuba_homenagem-1.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2015/03/ubatuba_homenagem-1.jpg)
Por Márcio Dottori
O Vice-almirante Lima Filho, novo comandante do 8º Distrito Naval, o maior do Brasil em número de barcos de lazer registrados e que abrange o estado de São Paulo foi homenageado em Ubatuba. Autoridades da cidade e de São Sebastião, dirigentes dos iates clubes de Ilhabela e Ubatuba, juntos com empresários do setor de marinas do Litoral Norte paulista, promoveram um almoço de boas-vindas à autoridade máxima da Marinha no estado de São Paulo, cujo discurso, realizado ontem (domingo) no Ubatuba Iate Clube, destaca a união com comunidade náutica:
“O papel da Marinha é harmonizar, procurando juntos buscar soluções num Brasil cada vez maior e mais justo”, destacou o Vice-almirante Lima Filho.
O prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, presente na recepção, enfatiza que, na visão de sua administração, o setor náutico, independentemente do lazer que proporciona, é fator de desenvolvimento e renda para o município do conhecido balneário paulista.
Este encontro foi o primeiro em Ubatuba que reuniu o chefe do executivo municipal, representantes da comunidade náutica local, membros do poder judiciário e do legislativo junto com o comandante da Marinha em São Paulo.
Na foto, Fausto Cardoso (Delegado Titular de Ubatuba); Júlio Cechetto (comodoro do Ubatuba Iate Clube); José Yunes (comodoro do Yacht Clube de Ilhabela); Marcio Fernandes (Soamar de São Sebastião); Vice-almirante Lima Filho (comandante do 8º Distrito Naval); Mauricio Moromizato (prefeito de Ubatuba); Roberto Haddad (conselheiro do Ubatuba Iate Clube); Mauro Dottori (presidente do conselho deliberativo do Ubatuba Iate Clube); Helô Lacerda Franco (revista O Ancoradouro); Capitão de Fragata Marcelo de Oliveira Sá (delegado dos Portos em São Sebastião) e Vereador Simei (de São Sebastião).
Fotos: Marcio Dottori
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias