Hotel flutuante

A empresa sérvia Salt & Walter criou um inovador hotel flutuante para promover o “turismo verde”. Projetado para garantir uma estadia tranquila e relaxante, a ideia foi premiada com o “Millennium Yacht Design Awards 2015”, atribuído anualmente para os melhores projetos de embarcações.
Este conceito de hotel flutuante é dividido em duas partes: apartamentos “catamarãs” com uma parte fixa, atuando como uma recepção, restaurante, salão de festas, além de suítes flutuantes. O complexo é equipado como um porto onde cada apartamento pode ser anexado, e cada apartamento é privativo com capacidade para quatro pessoas.
Estes espaços luxuosos oferecem todo o conforto um hotel tradicional, quarto, terraço, espaço para bagagens, banheiro, e um quarto com cama de casal no topo. Uma das características diferenciais deste complexo é baseado na mobilidade de cada suíte: todas elas são removíveis e dirigíveis, com a possibilidade do cliente navegar livremente no lago para escolher o lugar para se estabilizar e, assim, aproveitar o sol e sua estadia.
Os complexos são projetados para navegar em baixa velocidade e preservam o ambiente local, sem qualquer construção no lago.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos
Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio
Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região