Hugo Boss
O veleiro Hugo Boss, um Open 60 utilizado pelo skipper britânico Alex Thomson na Velux 5 Oceans de 2006, foi encontrado no último dia 31 na Patagônia Chilena, durante uma expedição de caiaque pelo Parque Nacional Bernardo O’Higgins. Estima-se que a embarcação tenha viajado 20 000 km (13 000 milhas), cruzando os oceanos Índico e Pacífico ao sul de países como Indonésia, Austrália e Nova Zelândia, do local onde foi abandonado após ter problemas na quilha e capotar, até onde foi encontrado, agora, 10 anos depois.
Hugo Boss era o barco em que Alex Thomson estava enquanto brigava pela liderança da Velux 5 Oceans com Mike Golding, de quem sempre foi rival. Na ocasião, o barco navegava com três rizos na mestra e, após apresentar problemas, forçou Thomson a abandoná-lo, sendo resgatado por Golding, que, por ser o barco mais próximo, deu meia volta e salvou o companheiro de competição.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões