Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça

17/07/2020
Black Swan é um projeto ousado, mas que infelizmente, pode não sair do papel

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Não é necessário mais do que um sonho para dar forma a um iate como esse, esculpido pelo turco Timur Bozca. Com a silhueta agressiva inspirada em uma flecha e o casco vestido de preto (e por isso com cara de mau), o Black Swan foi imaginado para ser o iate de um vilão do cinema, ou de um bilionário impetuoso. Porém, se fosse possível inseri-lo em um filme, talvez pudesse ser em um de James Bond, estrelado por Daniel Craig; ou em “Batman, o Cavaleiro das Trevas”. Em ambos, o mocinho vira coadjuvante quando aparece o vilão.

Iate Black Swan
Black Swan visto lateralmente

Mas, por enquanto, o “Cisne Negro” só existe na imaginação do designer. E talvez não passe mesmo do plano dos sonhos. É uma pena, pois o projeto tem tudo para fazer sucesso de verdade.

Iate Black Swan

Com 70 metros de comprimento (229 pés), o Black Swan é realmente sensacional — tanto na aparência, quanto nas novas soluções que apresenta. O casco foi projetado para ser feito de aço reforçado, com a superestrutura de alumínio — tudo elegantemente e naturalmente preto. Teria varandas escondidas sob as “setas” superpostas e uma enorme piscina de fluxo livre que vai se afunilando na popa, que por sua vez, surpreende por ser totalmente aberta.

Iate Black Swan
Interior Black Swan

Como espaço é o que não falta, a popa do Black Swan teria ainda um bar completo, sofás, espreguiçadeiras e solários. Isso sem contar a plataforma para um helicóptero, localizada no topo do iate, para que o vilão do filme possa armar suas artimanhas e o agente 007 orquestrar uma fuga dramática. O acesso ao heliponto seria feito por meio de um elevador oculto, que também seria usado para levar os hóspedes para a cabine do iate. Lá dentro, luxuosas suítes para 12 passageiros (fora os camarotes da tripulação, de 18 pessoas) e todo o luxo que o dinheiro pode comprar. Os deques contariam com grandes janelas de vidro, com vista livre do mar, e um paredão de água desceria em cascata por eles, na popa do iate.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça cinco dos maiores iates de pesca oceânica do mundo construídos até hoje
>> Novo Invictus TT460 é equipado com o mais recente pacote D6 IPS da Volvo Penta
>> Mega promoção de aniversário Ventura Marine acontecerá nos próximos dias

Nos tanques, o Black Swan teria um suprimento de 38.600 litros de água e 48.000 galões (181.700 litros) de combustível. E para empurrar tudo isso, nada menos que quatro motores de 5.793 hp cada, totalizando 23.172 cavalos de potência, o suficiente para impulsionar a barco a 28 nós. Velocidade para vilão algum botar defeito.

Gostou desse artigo? Clique aqui para se inscrever no nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Evolve Yachts apresentará nova lancha com flybridge no Boat Show de Itajaí

    Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho

    Polvo ganha “9º braço” após disputa; estudo mostra como novo membro toma consciência

    Pesquisa analisou o processo de adaptação do animal a partir da captura de 24 vídeos e quase 6 mil fotos

    Em Copenhague, ações sustentáveis geram benefícios aos viajantes

    Passeios de barco, desconto em safári de focas e aluguel de bike grátis são algumas das recompensas do programa CopenPay; Conheça!

    Armatti & Fishing reserva dois lançamentos para o Boat Show de Itajaí; conheça os modelos

    Novidades terão condições especiais para negociações fechadas no evento, que acontece de 3 a 6 de julho

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade