Iate cargueiro

04/04/2016

Um novo conceito de iate  das empresas Impossible Productions Ink, de Nova York, e Tim Dempers Studio, da cidade do Cabo, na África do Sul, colaboraram por mais de um ano para criar a embarcação exploradora que integra um iate luxuoso com componentes de uma embarcação de navegação comercial.

O perfil do iate apresenta duas grandes estruturas com longos bancos de vidro retráteis no meio. Nele você pode encontrar uma bela suíte do proprietário e um camarote no topo, que pode ser utilizado como uma grande cabine. O topo da embarcação fornece um ponto de vista excepcional quando em cruzeiro ou para assistir a eventos que ocorrem em terra, tais como a corrida de Fórmula 1, em Mônaco.

O pod do iate abriga o centro da casa do leme e da navegação, com duas estações de asa que permitem uma melhor visibilidade e a capacidade de manobras em situações diversas. A grande área também pode servir como um escritório, há um compartimento para um supercarro, ou uma área de armazenamento para uma coleção de vinhos ou outros itens que requerem ar condicionado.

Há também dois blocos que cercam o deque de carga. O helicóptero tem seu próprio heliponto e há até garagens climatizadas; no entanto, semelhante a um cargueiro, esta plataforma pode ser configurada para transportar contêineres com grandes “brinquedos” como motocicletas, um hidroavião, um veleiro ou mesmo moto-neve para expedições polares.

Quando vazio, o deque se transforma em um pátio protegido para uso de eventos sociais, enquanto que as plataformas mais baixas abrigam as suítes para até seis hóspedes ou doze pessoas, uma bela cozinha e quartos para até 27 tripulantes.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas