Ritz-Carlton lança cruzeiro de luxo a partir de R$ 26 mil para simular vida de bilionário
Com quatro piscinas, sala de charutos e até centro estético, roteiros percorrerão Europa e Caribe
A luxuosa cadeia de hotéis Ritz-Carlton lançou um cruzeiro de férias projetado para imitar a vida de um bilionário. Quem deseja fazer a viagem de uma semana deve desembolsar a partir de 5 mil libras — cerca de R$ 26 mil (valores convertidos em outubro de 2022) para navegar pela Europa e pelo Caribe em roteiros repletos de luxo e mimos.
25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O iate Evrima (palavra grega que pode ser traduzida como “descobrir” ou “achar”) reúne quatro piscinas, sala de charutos, bar de champanhe, discoteca, barbearia, sauna e até um centro estético para procedimentos não-cirúrgicos.
A crise da pandemia fez o projeto ser adiado diversas vezes, mas finalmente o Evrima zarpou da Espanha na última semana, onde está fazendo um roteiro pelo Mediterrâneo.
Segundo a empresa, quase todas as cabines estão esgotadas para as viagens que acontecerão nesta temporada pelo Mediterrâneo e pelo Caribe.
Este é o primeiro dos três iates de luxo que o Ritz-Carlton terá. A ideia da marca é permitir que as pessoas experimentem um gostinho da vida de um bilionário a bordo de seus superiates.
O Evrima possui sete opções entre bares e restaurantes, cheios de elegância e requinte, incluindo o S.E.A., uma “experiência gastronômica” elaborada por Sven Elverfeld, chefe de cozinha do Aqua, um restaurante da Alemanha com três estrelas Michelin.
Além das cabines padrão, o iate oferece uma série de suítes, incluindo cabines de dois andares e a super exclusiva “suite do proprietário” — que tem cerca de 102 metros quadrados, áreas luxuosas de jantar e estar, dois banheiros e varanda privativa com banheira de hidromassagem.
Nas suítes especiais, os viajantes são recebidos por uma espécie de mordomo — ou “assistente pessoal dedicado”, como define a rede de hotéis –, além de uma garrafa de champanhe cortesia.
Durante e após os jantares, para entreter os viajantes, a empresa afirma que artistas locais se apresentarão. Para as crianças, existe ainda o espaço “Ritz Kids”, com atividades e um cardápio próprio para eles.
Foto Destaque: Iate Ritz-Carlton/ Reprodução: Ritz-Carlton Yatch/ The Points Guy
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Sugestões de pautas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar