Projeto de iate italiano traz casco inusitado que pode se tornar transparente
O estúdio italiano Pierpaolo Lazzarini revelou recentemente um de seus conceitos mais ousados até o momento: o Embryon, um iate de 24 metros feito com materiais da era espacial.
Além de possuir linhas estilosas, a embarcação não apenas contará com um inovador material de casco que promete ser 30% mais leve que o PRFV (plástico com reforço de fibra de vidro), como poderá se tornar transparente. O efeito se deve ao seu revestimento de células fotocrômicas, tecnologia similar à utilizada nos óculos de sol fotossensíveis, e evita que o iate aqueça muito durante o dia.
O Embryon terá um trem de força híbrido com dois motores à diesel MAN V12 de 2000 hp e um motor elétrico de 940 kW ligados a jatos de água triplos da Hamilton. Esse equipamento deve permitir que o iate atinja a velocidade máxima de 65 nós (120 km/h). Em modo silencioso, chega aos 22 nós (40 km/h) por duas horas, ou até oito horas na velocidade de 5 nós (9 km/h), de acordo com informações iniciais.
O projeto para o interior do barco ainda está em desenvolvimento, mas a escolha lógica seria a de incluir três camarotes para convidados, além de alojamento para uma tripulação de duas pessoas.
Os designers insistem que o projeto não é uma utopia e estipulam o preço aproximado de 6 milhões de euros (por volta de R$ 35 milhões), excluindo impostos.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%