Renomada marca de carros elétricos entra no mercado de iates com modelo de 130 pés

Por: Redação -
25/12/2021
Imagem: Reprodução

Do espaço à estrada e, agora, ao mar: a montadora estadunidense se prepara para revolucionar a navegação. No mercado desde o começo desse século, a Tesla desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Agora, as ambições de Elon Musk, CEO e fundador da empresa, voltaram-se para o mar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A princípio, segundo informações veiculadas na mídia norte-americana, a ideia de Musk era segmentar a empresa e lançar uma nova marca exclusiva para iates, em um primeiro momento.

No entanto, essa nova criação será estabelecida pela própria Tesla. A especulação é de que “Y” represente a nova gama de iates luxuosos e futuristas da empresa com sede na Califórnia.

Sendo assim, a Tesla continua na jornada para mais uma revolução tecnológica. O superiate Y com carregamento automático da Tesla é o primeiro modelo elétrico dessa categoria. Além disso, apresenta uma série de recursos atraentes e inovadores.

Design engenhoso

Diferente de tudo, o modelo exclusivo de superiate da Tesla possui um design elegante e promete uma embarcação sem grandes volumes e com movimentos rápidos. O casco mede cerca de 130 pés ou 40 metros de comprimento.

Possível modelo de convés de popa -Imagem: Reprodução

O Modelo Y vem com dois decks, um na parte superior da proa, e outro na parte inferior da popa, ideal para banhos de sol. Em cima disso, não há previsão de construção de mais conveses porque a superfície da superestrutura, que forma o teto do convés inferior, possui orifícios circulares para iluminação.

A parte interna dessa embarcação é um show a parte. Aliás, segundo a própria marca, é mais adequado fazer festas do que estadias prolongadas a bordo. Existem bares e salões para os hóspedes se sentirem à vontade e se divertirem.

Imagem: Reprodução

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

O deck superior também é bastante espaçoso e aberto. Há salas privativas rodeadas por vidro com camas e um espaço para spa, além de algumas salas de massagem. Fora isso, o capitão pode ficar com seu camarote privado, como sugerem as especulações.

Mecanismo de auto carregamento

Em tese, o conceito é fazer com que esta embarcação funcione com energia hidrelétrica e solar. Para isso, os motores funcionariam com a energia hidrelétrica produzida pelas correntes oceânicas, mantendo o modelo carregado enquanto estiver no mar.

Imagem: Reprodução

Entretanto, também existe a energia solar que deve funcionar como reserva. Os painéis solares foram instalados na superestrutura para absorver facilmente a energia do sol.

Contudo, ainda não se tem a ideia de lançamento e o preço desse primeiro modelo de iate produzido pela Tesla.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Livro promove intercâmbio cultural entre Brasil e Canadá por meio da fotografia

    Fotógrafo brasileiro visitou o Canadá enquanto canadense atracou no Brasil para o projeto Olhares Cruzados - Imagens de Duas Culturas

    Tartarugas estão associadas ao fenômeno das rochas plásticas em uma das ilhas mais isoladas do Brasil

    A 1,1 mil quilômetro da costa do ES e sem presença humana, Ilha da Trindade é impactada pelo lixo que vem das correntes marítimas, da pesca e das tartarugas

    Entenda o que é a grande faixa de sargaço no Oceano Atlântico

    Fenômeno acontece pela proliferação em massa de um tipo de alga marinha, causando um grande "faixa marrom" no mar

    Megaiate que recebeu Maria Callas, Kennedy, Churchill e sediou casamentos reais está à venda

    Após reformas e revitalizações, Christina O pode ser comprado por 90 milhões de euros (R$ 558 milhões)

    "Dança das borboletas": tradicional corrida de canoas encanta com velas coloridas; assista

    Disputada anualmente por diferentes barcos no Rio São Francisco, a competição antecede a procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes