Ilha golfinho
Localizada na região costeira de Amalfitana, na Província de Salerno, Itália, Li Galli é a maior ilha entre as três que formam o Arquipélago de Sirenusa – entre Positano e Capri. Ela une as inúmeras belezas naturais, já conhecidas pelo mundo, ao interessante fato de possuir o formato de um golfinho. Em 2012, a ilha apareceu no topo de listas das propriedades mais caras do mundo. Era possível comprá-la por US$ 268 milhões. O lugar é tão belo que foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1997.
O local convida para uma nova perspectiva: a vista do mar para a ilha em um passeio de barco. Na costa Amalfitana, há muitas opções para aluguel de barcos, com ou sem marinheiro, mas, devido aos ventos do sul e à grande movimentação de embarcações, a navegação para alguém sem muita experiência pode ser perigosa, e o recomendado é que sempre tenha a companhia de um marinheiro. Apesar de o desembarque não ser permitido em Li Galli, já que é propriedade privada, pode ser muito interessante observar as águas que tentaram enfeitiçar Ulisses, como conta a lenda, e tentar imaginá-lo navegando ao redor dali.
Foto: Maritè Toledo
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses