Ilhabela em festa

Por: Redação -
26/01/2015

Os 59 anos do Yacht Club de Ilhabela, no último sábado, dia 24, foram comemorados com dois ralis náuticos (um para lanchas outro para jets) e um animado jantar no clube, para mais de 200 convidados – ocasião em que também foi feita a divulgação dos resultados e a premiação dos participantes das duas provas. O primeiro rali do dia foi só para motos aquáticas e serviu como uma espécie de prova-piloto para modalidade, já que ralis de regularidade para jets ainda são praticamente uma novidade no país. A prova, que teve o apoio da Mormaii reuniu sete participantes, que competiram sozinhos ou em dupla nos jets, em um percurso que compreendeu toda a extensão do canal de São Sebastião. O vencedor foi Leonardo Bertocco Junior, que competiu com a esposa na garupa. Já a segundo colocada, Carolina Brandi Bueno, participou sozinha com sua moto aquática. “Foi uma prova experimental, bem divertida e que mostrou o potencial dos ralis também para os jets”, explicou o responsável pela competição, Marcelo Souza. “Agora, vamos tentar realizar outras provas desse tipo”.

Já o principal rali, para lanchas, patrocinado pela Kia, teve 19 barcos inscritos e levou os participantes até a sub sede do Yacht Club de Ilhabela, no Saco do Sombrio, onde uma pequena festa aguardava os participantes – confraternização que continuou à noite, durante a premiação no jantar de aniversário mobile casino do clube. Mesmo assim, a prova foi marcada por uma polêmica, porque, por decisão da diretoria de ralis do clube, os três barcos melhores classificados foram transferidos para outra categoria, a Especial, o que gerou protestos dos envolvidos. “Não deixaram eu vencer de novo”, reclamou Luis Cláudio Volpe, o Dudu Louco, que já havia vencido o rali do Yacht Club de Ilhabela outras três vezes e que perdeu apenas 29 pontos ao longo do percurso.”Resolvemos criar a categoria Especial, dedicada aos mais experientes, para não desestimular os iniciantes nos ralis náuticos”, explicou o diretor técnico da prova, Lourival Roldan. “O objetivo do clube é estimular a participação de todos nas competições”, acrescentou. Com isso, o primeiro colocado na categoria original foi Frederico Loureiro, com a lancha Barbarossa, que perdera 104 pontos.

E o fim de semana agitado no Yacht Club de Ilhabela não parou por aí. No domingo, dia 25, durante um brunch na sede do clube, foi lançada a pedra inaugural da nova sede na ilha, que começará a ser inteiramente reconstruída a partir deste ano e, segundo o comodoro do clube, José Yunes, “ficará uma beleza”. As obras começarão já no mês que vem.

Resultados do 8º Rallye Náutico YCI – Copa Kia Motors

1º Frederico Loureiro, 104 pontos
2º Marcos Diez, 133 pontos
3º Augusto Azambuja, 217 pontos
4º Marcelo Canestrelli, 294 pontos
5º Paulo Eduardo Isola, 295 pontos

Categoria Especial

1º Dudu Louco, 26 pontos
2º Paulo Mangabeira, 30 pontos
3º Laércio Farina, 70 pontos

Jets

1º Leonardo Bertocco Jr, 1006 pontos
2º Carolina Brandi Bueno, 1137 pontos
3º Pedro da Silva Prado, 1243 pontos

Fotos: Aline Bassi e Edu Grigaitis/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória