Ilhabela em festa

Por: Redação -
26/01/2015

Os 59 anos do Yacht Club de Ilhabela, no último sábado, dia 24, foram comemorados com dois ralis náuticos (um para lanchas outro para jets) e um animado jantar no clube, para mais de 200 convidados – ocasião em que também foi feita a divulgação dos resultados e a premiação dos participantes das duas provas. O primeiro rali do dia foi só para motos aquáticas e serviu como uma espécie de prova-piloto para modalidade, já que ralis de regularidade para jets ainda são praticamente uma novidade no país. A prova, que teve o apoio da Mormaii reuniu sete participantes, que competiram sozinhos ou em dupla nos jets, em um percurso que compreendeu toda a extensão do canal de São Sebastião. O vencedor foi Leonardo Bertocco Junior, que competiu com a esposa na garupa. Já a segundo colocada, Carolina Brandi Bueno, participou sozinha com sua moto aquática. “Foi uma prova experimental, bem divertida e que mostrou o potencial dos ralis também para os jets”, explicou o responsável pela competição, Marcelo Souza. “Agora, vamos tentar realizar outras provas desse tipo”.

Já o principal rali, para lanchas, patrocinado pela Kia, teve 19 barcos inscritos e levou os participantes até a sub sede do Yacht Club de Ilhabela, no Saco do Sombrio, onde uma pequena festa aguardava os participantes – confraternização que continuou à noite, durante a premiação no jantar de aniversário mobile casino do clube. Mesmo assim, a prova foi marcada por uma polêmica, porque, por decisão da diretoria de ralis do clube, os três barcos melhores classificados foram transferidos para outra categoria, a Especial, o que gerou protestos dos envolvidos. “Não deixaram eu vencer de novo”, reclamou Luis Cláudio Volpe, o Dudu Louco, que já havia vencido o rali do Yacht Club de Ilhabela outras três vezes e que perdeu apenas 29 pontos ao longo do percurso.”Resolvemos criar a categoria Especial, dedicada aos mais experientes, para não desestimular os iniciantes nos ralis náuticos”, explicou o diretor técnico da prova, Lourival Roldan. “O objetivo do clube é estimular a participação de todos nas competições”, acrescentou. Com isso, o primeiro colocado na categoria original foi Frederico Loureiro, com a lancha Barbarossa, que perdera 104 pontos.

E o fim de semana agitado no Yacht Club de Ilhabela não parou por aí. No domingo, dia 25, durante um brunch na sede do clube, foi lançada a pedra inaugural da nova sede na ilha, que começará a ser inteiramente reconstruída a partir deste ano e, segundo o comodoro do clube, José Yunes, “ficará uma beleza”. As obras começarão já no mês que vem.

Resultados do 8º Rallye Náutico YCI – Copa Kia Motors

1º Frederico Loureiro, 104 pontos
2º Marcos Diez, 133 pontos
3º Augusto Azambuja, 217 pontos
4º Marcelo Canestrelli, 294 pontos
5º Paulo Eduardo Isola, 295 pontos

Categoria Especial

1º Dudu Louco, 26 pontos
2º Paulo Mangabeira, 30 pontos
3º Laércio Farina, 70 pontos

Jets

1º Leonardo Bertocco Jr, 1006 pontos
2º Carolina Brandi Bueno, 1137 pontos
3º Pedro da Silva Prado, 1243 pontos

Fotos: Aline Bassi e Edu Grigaitis/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade

    Ferry-boat será afundado na Baía de Todos-os-Santos para virar atração turística

    Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial