Inace marcou presença no Boat Show através de maquetes; o suficiente para fazer o público sonhar

Representada no salão paulista pela Yacht Collection, estaleiro apresentou o modelo Aventura 106 e outros iates através de miniaturas

25/09/2024
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O estaleiro cearense Inace Superyachts, representado no São Paulo Boat Show pela Yacht Collection, tem uma novidade — e das grandes, como é de se esperar de um estaleiro que constrói embarcações entre 27,4 metros (90 pés) e 70 metros (230 pés). Trata-se do Inace Aventura 106, um trideck com casco de aço e superestrutura em alumínio, projetado pelo escritório de Fernando Almeida.

Com 32 metros de comprimento e proa lançada, o iate tem 450 m² de área social, com seis suítes, dois postos de comando, duas salas e muito espaço. “Esse barco está indo para a água agora, em Fortaleza, e nas próximas semanas será entregue ao proprietário, na região sul”, conta Marco do Carmo, diretor do estaleiro.

Foto: Revista Náutica

Equipado com dois motores de 900 hp cada, o Aventura 106 terá autonomia de 3.500 milhas náuticas e consumo na faixa dos 100 litros/hora.

Foto: Revista Náutica

Há quase 60 anos no mercado náutico, com mais de 600 embarcações construídas, a Inace Superyachts tem em seu portfólio duas linhas de barco: a Explora, com modelos de 90, 127, 131 e 165 pés, e a Aventura, com modelos de 100, 125, 135, 147 e, agora, 106 pés.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Projetados por designers renomados, como Fernando de Almeida, Michael Kirschstein, Luiz de Basto e Fulvio de Simoni, são superiates totalmente customizados, e personalizados, com todos os recursos e todo o luxo que o dinheiro pode comprar.


No estande do estaleiro no salão náutica paulista estavam expostos através de maquetes. O suficiente para deixar todo mundo babando.

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reuniu, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda puderam participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo