Governo da Bahia prorroga incentivo fiscal para aquisição de embarcações


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O governo do estado da Bahia prorrogou até 31 de dezembro de 2022 a validade do decreto que regulamenta incentivos fiscais para aquisição de embarcações turísticas. O Decreto 12.415/2020 posterga o pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações (ICMS).
No caso da da importação de embarcações de recreio ou esporte por empresas de serviços de aluguel e turismo, o governo também manteve a redução da alíquota, equivalente a 7%. O decreto publicado na última terça-feira (8) contempla iates, barcos a remo, canoas, embarcações de recreio ou esporte, entre outras.
Para ter acesso aos benefícios, as empresas devem solicitar habilitação junto à Secretaria da Fazenda do estado.
LEIA MAIS:
>> Santa Catarina promoveu ação para o fortalecimento da economia do mar durante o Boat Show
>> Pescadores são cercados por 20 orcas na Praia de Itacimirim, no litoral da Bahia
>> BRP anuncia crescimento no balanço do 3º trimestre do ano fiscal 2021
“Estamos numa etapa avançada do Prodetur, com a implantação e requalificação de equipamentos náuticos na Baía de Todos-os-Santos para aproveitar o potencial da região e também gerar emprego e renda para a população local”, destacou o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.
O gestor se referiu ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, que contempla 18 municípios à margem da baía, entre eles Salvador, Maragojipe, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mergulhadora fez raro registro do acasalamento de cavalos-marinhos-barrigudos, quando a fêmea transfere seus óvulos para o macho. Assista!
Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar
Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França
Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos
Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois