Infraestrutura melhorada

Por: Redação -
23/06/2016

A Prefeitura de Ilhabela entregará nesta sexta-feira, 24, às 17h, o Píer do Cabaraú, na região sul do município. A estrutura está pronta e receberá o nome Antonio Baltazar de Lorena, caiçara conhecido como Seu Baltazar e que durante toda a sua vida se dedicou à pesca. Faleceu em maio de 2006, aos 95 anos, deixando 10 filhos. No local onde será inaugurado o Píer do Cabaraú, Seu Baltazar possuía um rancho, com canoas e apetrechos de pesca, na área conhecida como Barrinha.

A Prefeitura investiu cerca R$ 300 mil na construção do píer, que já vem sendo utilizado para a pesca esportiva e turismo náutico. “O investimento é de grande importância para o turismo náutico e principalmente para os pescadores da região sul”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

Até 2009, o município só contava com três píeres para atracação de embarcações (Perequê, Vila e Píer dos Pescadores). Na Vila, o píer é o ponto de desembarque dos passageiros que chegam nos navios de cruzeiro. Desde então foram construídos novos píeres na Praia Grande e Portinho, no sul da Ilha; no Engenho D’Água (em frente ao futuro Centro de Convenções e Teatro); além dos píeres do Cabaraú e Ponta Azeda (norte da Ilha).

Na região norte, a Prefeitura de Ilhabela iniciou a construção da plataforma de apoio para esportes náuticos, na Ponta das Canas. A obra nº 435 terá investimento de R$ 740,4 mil. “Esta é uma área que recebe moradores e turistas que praticam esportes como windsurfe e kitesurfe e que agora receberá melhorias de infraestrutura, incluindo um píer”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, esta obra prevê a urbanização do espaço, incluindo a plataforma que facilitará a montagem e a saída dos praticantes de windsurfe e kitesurf, além de vagas de estacionamento. Este será o 6º píer construído pela Prefeitura nos últimos oito anos.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti