Integrantes de peso

Por: Redação -
12/06/2015

Por Marcio Dottori

O Fórum Náutico Paulista, grupo criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com o objetivo de promover a atividade náutica de lazer no estado, ganhou dois membros de peso. A partir da reunião desta quarta-feira, 10 de junho, realizada em São Paulo, tanto a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, quanto a Marinha ganharam assento permanente no grupo. “Agora nosso time está completo”, brinca Marco Antônio Castello Branco, integrante do governo paulista e coordenador do grupo. De fato, muitos itens relativos ao setor de marinas têm relação direta com as questões ambientais e a Marinha tem no estado paulista as duas cidades com o maior número de embarcações de lazer registradas no Brasil, respectivamente Santos e Barra Bonita.

O Fórum Náutico Paulista conta ainda com duas ONG’s ambientalistas, WWF e Vivamar, além do SEBRAE, Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos), Amesp (Associação das Marinas de São Paulo), empresários do setor náutico, representes de iates clubes, Revista Náutica e Boat Show.

Foto Ruy Jobim Neto / SDECTI

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp

    Clima natalino? Fenômeno natural faz areia de praia em SP "brilhar no escuro"; assista

    Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto