Intercâmbio na vela

Por: Redação -
17/06/2015

A Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizará, no mês de julho, um intercâmbio na França. Além da clínica de vela, que será comandada pelo treinador Edival Júnior, juntamente com os instrutores de vela do clube francês, os 11 velejadores do Cabanga disputarão a Copa Internacional de Verão (CIE), considerada o maior evento de vela do mundo, que neste ano será realizado na França.

Ao todo, serão 16 dias (de 3 a 19 de julho) entre treinamentos e competições na França. A delegação do Cabanga será composta pelos seguintes velejadores: Antônio da Fonte, Arthur Granja, Helena Granja, Júlia Ollivier, Marina da Fonte, Letícia Lira, Ludmila Lira, Luísa Vasconcelos, Rodrigo Villarroel, Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira.

Os pernambucanos participarão da Copa Internacional de Verão (CIE), maior evento de Optimist do mundo, que acontece anualmente em cidades diferentes. Esse ano será na cidade de Plérin de 12 a 18 de julho.

A capitã da Flotilha de Optimist, Patrícia Maranhão, falou sobre a oportunidade dos atletas de fazer um intercâmbio como esse. “O intercâmbio será uma experiência diferente para eles. Não tenho dúvidas que o aprimoramento técnico que eles conseguirão nesses 16 dias na França será muito bom para cada um e, principalmente, para nossa Flotilha. Será uma experiência bastante enriquecedora para os nossos atletas”, explicou Maranhão.

Na França, os velejadores pernambucanos terão que conviver na casa dos velejadores franceses, com hábitos e culturas diferentes, sem contar a dificuldade da língua. “Isso está gerando certa expectativa neles, até porque são bastante jovens, tendo o mais velho deles apenas 14 anos. Em preparação para esta competição, toda nossa flotilha está tendo aulas de francês no clube há três meses, além de um treino físico funcional e específico”, detalhou a capitã da Flotilha.

Como parceria, no final deste ano, a flotilha de Optimist do clube francês vem fazer esse mesmo tipo de clínica em Pernambuco.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França