Intermarine 58 Offshore lançada no Boat Show traz customização pelo ex-piloto de F1 Tarso Marques

Por: Redação -
29/09/2018
A Intermarine está lançando um novo barco offshore de 58 pés no São Paulo Boat Show 2018. O modelo conta com completa customização criada pela empresa TMC (Tarso Marques Concept), do ex-piloto de Fórmula 1 e designer Tarso Marques. O projeto TMC – executado em parceria com Intermarine – incluiu desde grafismo e pintura, até o interior, determinando – além do total aproveitamento do espaço para mais conforto – o acabamento, seleção das cores e materiais que foram utilizados.

“Trata-se de um desafio muito gratificante poder customizar um Offshore que é o grande lançamento da Intermarine no principal evento náutico da América do Sul”, comenta Tarso. “Mas o desafio não para por aí. A customização sempre foi uma das minhas principais atividades. Representa um segmento de grande potencial e quero expandir esse trabalho a outras marcas e modelos de embarcações”, afirma.

Além de toda a inovação de grafismo, padrão de pintura, tecidos e ambientação, Tarso procurou inovar neste lançamento da Intermarine. Um exemplo é o novo revestimento especial de borracha utilizado na teca (piso) da embarcação, sempre um local muito quente, de grande desconforto aos ocupantes. ”Trata-se de um cuidado especial, que possibilitou diminuir a temperatura em até 8º C no piso”, enfatiza Tarso.

O processo de customização tem início com um bate-papo com o cliente, que expõe suas expectativas com relação a design, cores e estilo. “A partir daí vem a criação do projeto, que passa pela criação, sketch, desenho até a maquete em 3D da embarcação”, diz o ex-piloto.
No modelo da Intermarine, o foco do trabalho foi a customização exterior e interior. Segundo Tarso, o trabalho deverá ser ampliado para levar a personalização a trabalhos mais complexos. ”Poderemos desenvolver um novo projeto ou até alterar o formato, incluindo o alongamento do casco de uma embarcação em uso, por exemplo”, comenta Tarso. “As possibilidades de customização são bem amplas e não há limites. Tudo para que o barco tenha design bem exclusivo, com muito conforto e espaço para todos”.           

Além do segmento náutico, a TMC já criou projetos customizados para os principais fabricantes de aviões e helicópteros nos Estados Unidos e Europa. “Hoje me dedico não apenas à customização de carros, mas também às motos, aviões, helicópteros e embarcações. Procuro ficar antenado a tudo para trazer sempre algo inovador para meus clientes”, explica.

Também na nova embarcação Offshore da Intermarine pode ser vista uma nova tecnologia que chega ao mercado brasileiro e que passa a ser comercializada com exclusividade pela TMC Concept, empresa do ex-piloto de Fórmula 1 e designer, Tarso Marques. Trata-se da TMC Nano Ceramic, uma camada protetora invisível com dureza (avaliada na famosa escala Mohs, de 1 a 10) equivalente a 9H. ”É um produto revolucionário que vai propiciar um novo conceito ao tratamento estético automotivo no Brasil. O resultado é incrível e traz uma série de benefícios”, antecipa Tarso.
 
A aplicação da TMC Nano Ceramic pode tornar as partes pintadas de um veículo muito resistentes a arranhões, além de diminuir a incidência de raios UV e amenizar altas temperaturas na carroceria. Também se mostra muito eficaz na proteção da pintura com relação a partículas ácidas e corrosão, além de cascalho e areia. Oferece também maior facilidade à limpeza da pintura, uma vez que traz maior resistência a poeira e chuva. “Nosso produto dá a sensação que a pintura está sempre limpa e muito nova”, garante o ex-piloto.
 
Além de proporcionar mais brilho e impermeabilidade à pintura, a nova tecnologia traz também menor resistência ao atrito, um benefício muito útil principalmente em embarcações, que como consequência podem apresentar um ganho de velocidade e maior economia de combustível, por beneficiar o arrasto aerodinâmico.
 
A tecnologia TMC Nano Ceramic possui linhas marítima e aeronáutica completas – aliás, se tornou o único produto em todo o mundo homologado pela Boeing, maior fabricante de aviões da atualidade. Em veículos automotores, o produto permanece eficaz até oito anos após a aplicação. Em embarcações, tem vida útil de 2 anos, a maior do mercado para esta finalidade. Além de proteção externa na carroceria, o lançamento da TMC traz uma linha complementar, específica para cromados, interior, motor, freios, rodas, vidros, plásticos e borrachas.
 
O novo produto será comercializado no mercado nacional e internacional com exclusividade pela TMC. “Na Europa e EUA, obtivemos absoluto sucesso. Agora é a vez do mercado brasileiro conhecer essa tecnologia”. A novidade já está disponível para aplicação no Estúdio TMC (Rua Gomes de Carvalho 551­, Vila Olímpia, São Paulo). “A ideia é homologar franqueados por todo o Brasil. Os interessados poderão contatar-nos pelo fone (11) 3853-7950”, conclui Tarso.
Fotos: Otto Aquino

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista traz um verdadeiro show de experiência. Conta com um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostra o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados.

Como de costume, os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estão ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reúne marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, é realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Além disso, o 4º Congresso NÁUTICA discutiu os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los. Especialistas de diversas áreas indicaram os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu prefeitos e secretários de turismo.

Os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina poderão, ainda, podem saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil. E não acaba por aí! Todos os que visitarem o salão náutico e preencherem um cupom na entrada do evento concorrerão ao sorteio de um jet Sea-Doo Spark Trixx. Imperdível!

O São Paulo Boat Show 2018 acontece até a terça-feira, dia 2 de outubro, e reúne os principais lançamentos e destaques do mercado náutico em um só lugar. O São Paulo Expo recebe as principais marcas e representantes do setor, que apresentam para o público os mais diversos produtos, entre lanchas, infláveis, barcos de pesca, jets, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2018

Quando? De 27 de setembro a 2 de outubro
Onde? São Paulo Expo
Horário? 27/09 (primeiro dia) – Das 15h às 22h
Dias de semana – Das 13h às 22h
Fim de semana – Das 12h às 22h
02/10 (último dia) – Das 13h às 21h

Acesse: www.saopauloboatshow.com.br

Aproveite e compre seu ingresso antecipado para visitar o São Paulo Boat Show. Saiba como.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho