Intermarine 80

Por: Redação -
06/11/2014

O estaleiro paulista Intermarine lançou, na noite de ontem em São Paulo, seu mais novo barco, um iate de 80 pés desenhado pelo estúdio norte-americano Luiz de Basto Designs. A Intermarine 80 vai integrar a linha Yacht, com modelos acima de 24 metros, do estaleiro fundado em 1973. Este é o segundo iate da Intermarine que já tem uma 95 pés em produção no estaleiro.

A nova Intermarine 80 é o primeiro lançamento após o retorno de uma lancha Offshore, a 48 pés apresentada durante o São Paulo Boat Show no mês de setembro.

Roberta Ramalho, à frente da Intermarine desde o mês de maio deste ano, apresentou o novo barco aos convidados presentes no coquetel. Com 24,35 metros de comprimento total, a nova Intermarine é um iate com amplas áreas externas e internas, além de alto desempenho para seu porte e belo design. A lancha possui estilo moderno que marca a linha da Intermarine.

A praça de popa foi concebida para o uso tropical e oferece muito espaço. Já a plataforma de popa, com 2,5 metros de comprimento, permite içar um bote ou jet com facilidade e ainda serve como uma praia particular a bordo. O espaço gourmet com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos é convenientemente localizado nessa área, com a proteção solar de um toldo elétrico embutido no teto da praça de popa.

O flybridge foi criado para oferecer o máximo de espaço e é oferecido em duas versões de layout. As duas opções contam com amplos e confortáveis sofás, além de um bar com duas banquetas, espreguiçadeiras, solário e posto de comando. Em uma das versões a área de sofás é ainda maior. Já na outra, opcional, um dos sofás é substituído por uma banheira de hidromassagem e um solário.

Na cabine o salão é divido entre sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando. A porta do salão, com quatro folhas, possui ampla abertura e permite uma excelente integração com a praça de popa. O ambiente também tem duas opções de layout, com ou sem cozinha. É possível ainda criar outro layout diferente dos oferecidos como padrão em conjunto com os departamentos de design e engenharia do estaleiro.

No deque inferior encontram-se as quatro suítes. A máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação. Possui cama king-size, amplas janelas com vista para o mar, escrivaninha, sofá, banheiro e closet.

Segundo o estaleiro, mesmo sendo uma embarcação de grande porte, a Intermarine 80 possui excelente desempenho. Equipada com dois motores MAN 1550, atinge 35 nós de velocidade máxima e 30 nós de cruzeiro. Para garantir conforto, a Intermarine 80 possui um sistema de estabilização por aletas, que reduz drasticamente o balanço do barco tanto ancorado como em movimento – que é um diferencial em relação a outros sistemas de estabilização. O casco com V profundo corta perfeitamente as ondas e permite uma navegação segura mesmo em condições severas de mar.

Veja as fotos do coquetel de lançamento da Intermarine 80:

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate com duas piscinas de imersão tem ainda exterior customizável

    Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025