Itajaí receberá maior festival de remo da América Latina em 2019

Por: Redação -
30/11/2018
Foto: Divulgação

O Row To Win Water está confirmado para maio de 2019, reunindo atletas de quatro Confederações Nacionais nas modalidades de remo olímpico, stand up, canoa havaiana e surf Ski. A previsão é contar com a participação de cerca de mil atletas confederados e amadores durante os dois dias de prova.

Na programação, está prevista uma prova inédita – a travessia de remo olímpico pelo Rio Itajaí Açu, saindo de Ilhota até Itajaí (30 km). Outra prova é o trajeto entre Itajaí e Balneário Camboriú com a participação de atletas das outras três modalidades. Neste caminho de prova oceânica, os atletas deixam a cidade pelo Rio Itajaí Açu e seguem pelo mar até chegar a Balneário, contornam a Ilha das Cabras e retornam ao ponto de largada. Todo o planejamento da prova está sendo feito levando em conta a cidade de Itajaí como sede do evento.

O organizador do Row To Win Water, Maurício Boabaid, está em reuniões com representantes do poder público e espera finalizar as tratativas. “Itajaí merece este evento. A cidade acabou de receber o título de capital catarinense do turismo náutico e esta competição é a cara do município. Aqui nós temos uma estrutura perfeita para receber os atletas, é o lugar é ideal para as provas de remo e a comunidade terá a chance de acompanhar de perto cada prova, cada disputa. Além disso, o Row To Win Water vai fomentar o turismo, um evento deste porte interfere na rede hoteleira, no comércio local, na economia dos restaurantes. Então não consigo imaginar este evento em outro lugar que não seja na cidade com esta vocação náutica,” destaca Maurício.

Ainda segundo o organizado, a ideia é contar com a estrutura da Marina Itajaí para receber as provas e os atletas. A negociação para viabilizar o espaço também está em andamento. A realização do evento de maio conta com o envolvimento de quatro Confederações Nacionais. Todas incluíram a prova no calendário oficial de 2019, inclusive a Confederação Brasileira da Surf SKI pretende aproveitar o evento para realizar uma das etapas do Campeonato Brasileiro, em Itajaí. Maurício ressalta que a intenção é realizar em Santa Catarina o maior festival de todas as atividades que envolvam o remo da América do Sul.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024