Itajaí Stopover

Por: Redação -
11/03/2015

Itajaí já começou a contagem regressiva para receber, pela segunda vez, a maior regata de volta ao mundo. De 4 a 19 de abril, velejadores e amantes do mundo da vela estarão na cidade, durante a Volvo Ocean Race. Neste ano, a meta é ultrapassar 350 mil visitantes. E, para atingir esse público, as atividades da Vila da Regata serão um evento à parte. São dezenas de atrações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras. Tudo gratuito.

Neste ano, a Itajaí Stopover vai ter uma estrutura ainda maior do que a usada na primeira edição. A principal novidade será o globo interativo. Nele o visitante poderá experimentar um pouco da rotina dos velejadores em terra-firme. O globo é uma cúpula de ferro que cobre um espaço proporcional a uma quadra esportiva. Lá dentro, funcionarão painéis digitais com vídeos enviados pelas equipes durante a prova, depoimentos dos atletas e curiosidades sobre o esporte. “A proposta é que as pessoas tenham um maior contato com o meio náutico e conheçam a rotina da competição”, o presidente do Comitê Central Organizador da Stopover Itajaí, Alexandre Antônio dos Santos.

Todo o complexo montado na Vila da Regata de Alicante (Espanha), onde aconteceu a largada da competição, será trazido para Itajaí. É a primeira vez que a organização da Volvo Ocean Race faz essa parceria com as Stopovers e torna itinerante toda a estrutura da Vila da Regata espanhola. “Tudo o que o público já conhece, e aprovou nos eventos anteriores, teremos novamente em 2015: festival gastronômico, shows de artistas da região, pista de skate, Planetário e a Marejópolis”, adianta Alexandre.

Além de dezenas de atrações culturais totalmente gratuitas, haverá atividades para todos os gostos, a começar pelo paladar, com o festival gastronômico, que trará os principais pratos dos países por onde a competição passará com preços populares. Para quem deseja aproveitar o local para fazer negócios, uma mega feira multissetorial ocupará cinco mil metros quadrados do Centreventos de Itajaí. Durante a semana, as atividades começam às 14h e vão até às 23h. Já nos finais de semana, os portões da Vila da Regata se abrem mais cedo, às 10h. O visitante pode conferir a agenda diária no site itajaistopover.com.br/programacao.

Em 2012, o nível de satisfação de quem passou pela Vila da Regata foi de 9,16 em uma escala de 1 a 10, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de consultoria britânica Price Waterhouse Coopers (PwC). Para 2015, além de manter o alto nível de atendimento ao público, a organização da Itajaí Stopover pretende bater um novo recorde: atingir 350 mil pessoas durante 17 dias de evento.

Foto: Nelson Robledo/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória