IX Rallye Náutico YCI Copa Kia Motors

Por: Redação -
29/01/2016

Aconteceu no último sábado, 23, o IX Rallye Náutico YCI Copa Kia Motors, em Ilhabela. Marcado por um clima de grande confraternização e pelo sorteio de um automóvel Kia Picanto, o evento teve como vencedora a equipe do barco Dudu Loco. A embarcação do comandante Luis Claudio Volpe acumulou apenas 6 pontos, em uma vitória apertada contra a equipe da embarcação Atlantis, de Marcelo Curtanello Campos, que acumulou 9 pontos.

Neste rallye de regularidade as equipes tinham que cumprir um percurso determinado pela organização, com rota e velocidades exatas, divididas em vários trechos. Em cada um destes trechos havia um ponto de checagem “pc”, que comparava o tempo real de passagem da embarcação com o tempo ideal da planilha de instruções.

Para cada segundo adiantado ou atrasado, a embarcação acumulava um ponto, o que significa que o primeiro colocado e o segundo, tiveram uma diferença de apenas 6 e 9 segundos na prova inteira, respectivamente. Para se ter uma ideia da regularidade destes dois competidores, o terceiro colocado, a embarcação Valentina, de Fabiano Carrieri acumulou 46 pontos.

Após a competição, a festa continuou com o churrasco de confraternização na subsede do Saco do Sombrio e terminou com a cerimônia de premiação, na qual a Kia Motors, com a presença de seu presidente, José Luis Gandini, sorteou entre as embarcações participantes, um automóvel Kia Picanto.

Aliás, o sorteio do automóvel trouxe uma expectativa adicional à premiação. À vista de todos os participantes, foram colocadas em uma urna fichas com os nomes de cada uma das embarcações. Foram sorteados, então, cinco embarcações, que escolheram cada um uma das cinco caixas com chaves do automóvel.

Foto: Edu Grigaitis/Balaio

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo