Ousado e polêmico, o novo jet WaveFlyer usa motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água

Por: Redação -
04/05/2020

Baseado no primeiro jet elétrico lançado na Austrália em 2015, o novo WaveFlyer, da australiana Eletro Nautic, não apenas é impulsionado por um motor elétrico como conjuga com a “energia limpa” um par de hidrofólios. Um casamento perfeito para uns – e estranho para outros.

Segundo Thomas Braunl, diretor da Eletro Nautic, o motor do jet é alimentado por baterias de íon-lítio, que transportam 2 kWh, com as quais é possível navegar por mais de 30 minutos, com dois passageiros a bordo.

Para quem não sabe, hidrofólios são pequenas “asas” submersas com as quais a embarcação se eleva acima da linha da água, aproveitando as leis da hidrodinâmica. A diminuição da resistência à água contra o casco permite à embarcação atingir velocidades superiores.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!