Jeteiros do Rio Grande do Sul realizam primeira travessia do Mercosul


Os Jeteiros/RS e a Jetski Trip Pelotas realizaram a primeira travessia de jet do Mercosul, entre o Brasil e o Uruguai. 25 jets sairam na última sexta-feira, 21, do Clube de Caça e Pesca de Pelotas, às 6h30 da manhã, chegando em Rio Brando, no Uruguai às 15h12.
Foram percorridos 207 km por água, com gasto de cerca de 3 000 litros de gasolina. A turma fez duas paradas em solo para alimentação, hidratação e abastecimento. “Pegamos condições distintas em vários momentos da ‘trip’, que oscilou de um canal São Gonçalo liso a uma Lagoa Mirim instável, com pontos de onda de até 1m e ventos sudoeste que variaram de 10 a 14 km”, relatou o presidente do grupo Jeteiros/RS, Everson. “Tivemos um excelente posicionamento de todos os participantes durante todo o trajeto, não correndo riscos de alguém se perder”, complementou.
Ao chegar na boca do Rio Jaguarão, os participantes foram recebidos pelo prefeito de Jaguarão e pelo secretário de esportes de Rio Branco, que estavam em uma lancha que os levou até a ponte de divisa entre os dois países. Lá, o grupo contou com a presença de público dos dois países e, depois, participou de um churrasco típico uruguaio de confraternização.
Fotos: Divulgação
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade