Velozes e furiosos

Por: Redação -
18/09/2015

Fim do mistério! A Sea-Doo criou grande expectativa para o anúncio do lançamento de sua linha 2016, prometendo abalar novamente o mercado mundial de jets. E foi justamente o que aconteceu no fim de semana passado, em um evento exclusivo para a imprensa mundial, em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos. NÁUTICA esteve presente e você confere aqui as novas apostas da Sea-Doo: nada menos que os jets mais potentes já feitos pela empresa, com potência de 300 hp!

As novas estrelas da Sea-Doo são três modelos empurrados pelo novíssimo motor Rotax 1630 ACE: o RXP-X, RXT-X e o GTX Limited. A equipe de NÁUTICA pilotou o modelo RXT-X nas águas do bonito Cumberland, um dos maiores rios dos Estados Unidos, e o jet tem tudo para emplacar no mercado. Você poderá ler a experiência completa e muito mais na edição de outubro, fique de olho para não perder nenhuma novidade!

“Entusiastas de performance querem ir mais rápido, fazer curvas com mais potência, querem ser competitivos, tentando desafiar os limites, e os novos modelos de 300 hp mostram que, outra vez, a Sea-Doo sobe um degrau nesse sentido”, comentou o diretor global de gestão de produtos da BRP, Pascal Vincent.

O Rotax 1630 ACE (de Advanced Combustion Efficiency ou Eficiência Avançada de Combustão), de 1 630 cm³ e 300 hp, é um motor completamente novo. Foi desenvolvido peça por peça pela fabricante, que apostou em componentes mais robustos e eficientes na sua composição. Mais detalhes sobre o novo coração dos jets da Sea-Doo você também vai ler na próxima edição de NÁUTICA.

A marca se preocupou muito em incrementar o controle do piloto e a sua segurança. “A verdade é que se você tiver 300 cavalos de potência sem a coragem de apertar o acelerador até o fim, não vai ser tão divertido. Nós precisamos dessa confiança e a Sea-Doo foi buscar isso”, pondera o brasileiro Henrique Rosa, gerente global de produtos da BRP. Para isso, os engenheiros da empresa bolaram um sistema completo para controle da moto aquática usando praticamente todo o corpo do piloto. Quer saber o que foi apresentado e como funciona? Assista na matéria em vídeo acima. TV Náutica mostra tudo sobre o evento e o lançamento da Sea-Doo direto dos Estados Unidos!

Confira uma galeria de fotos da nova linha de jets:

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade