Juntos na compra


Os barcos em sua maioria não são feitos para se navegar sozinho. No caso de uma família que usará junta a embarcação, a opinião e envolvimento de todos na hora da compra do barco pode evitar muitos problemas e futuras desavenças.
Quando todos da família participam da compra do barco, passam a dividir a responsabilidade, mas principalmente a reforçar suas preferências e hoje é muito comum que a mulher tenha, não só uma voz ativa, como a última palavra na hora de comprar o barco. Todos sabemos que o mundo náutico ainda é predominantemente masculinizado, mas isso, com o tempo, tem diminuído exponencialmente com o aumento da participação ativa das mulheres no setor.
Normalmente na hora de se comprar uma embarcação, o foco masculino fica com a motorização e equipamentos do barco, enquanto a mulher consegue ter uma visão mais ampla e estendida para o uso da cabine, como instalações dos banheiros, cama, cozinha, e até se o barco tem uma capacidade grande de água doce.
Com cuidados tão diferentes, que o homem às vezes deixa passar na hora da compra, nada mais justo que a opinião de um complete a do outro, ouvindo ainda as crianças e demais usuários da embarcação. Só assim, na hora do passeio, todos poderão curtir igualmente do seu jeito preferido.
TV Náutica mostra como e por que envolver família no momento da aquisição.
Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025