Lancha construída no Brasil será apresentada em Cannes


Produzida apenas na sede brasileira do estaleiro Azimut Yachts, a Azimut Verve 40, embarcação que alia elegância e conforto com esportividade e tecnologia, vem conquistando público de várias regiões do mundo e reforçando a sua presença no mercado internacional. Foi por essa razão que a matriz global da marca, com sede na Itália, escolheu esse modelo para integrar a frota de 18 barcos que serão apresentados durante o Cannes Yachting Festival, de 11 a 16 de setembro.
A lancha Azimut Verve 40 estará ao lado de outras 17 embarcações da marca comercializadas nas mais diversas partes do mundo, incluindo 3 novidades internacionais como é o caso da Azimut S6 e dos iates Azimut Grande 32 Metri e Azimut Grande 25 Metri.


Segundo a Azimut Brasil, a mais nova do grupo, inaugurada em 2010, a planta está perto de chegar à marca de 200 barcos já produzidos em solo brasileiro e mantém índices de crescimento em torno de 10% ao ano. Começou a exportar há cerca de 4 anos.
Atualmente, modelos de barcos fabricados no país (que seguem criteriosamente o mesmo padrão da matriz), como é o caso da Azimut Verve 40 que será exposta em Cannes, já integra a gama mundial, ou seja, é vendida para 70 países e uma rede de vendas de 138 escritórios.


Essa embarcação teve o seu lançamento há menos de 2 anos. Em pouco tempo, a Azimut Verve 40 se tornou sucesso nos Estados Unidos pelo seu conceito weekender, que privilegia o desempenho e as áreas de lazer para passeios diurnos sem deixar de lado o conforto e a sofisticação de sua cabine e outros espaços interiores dedicados para pernoite ou descanso. O modelo também já foi comercializado no Brasil, em outros países da América Latina, nos Emirados Árabes e já está atraindo a atenção do público europeu.
LEIA TAMBÉM
>>Melhor job do Brasil oferece R$ 5 mil para viver de perto o São Paulo Boat Show
>>Está aberta a venda de ingressos para o São Paulo Boat Show. Garanta já o seu!
“Para nós é um orgulho saber que a produção feita aqui no Brasil segue exatamente todos os padrões exigidos pela matriz italiana. Por meio do renome mundial, da qualidade de nossos produtos e da solidez da Azimut Yachts, o Brasil hoje também faz parte dessa história lançando tendências para o universo náutico, assim como já é feito pela marca há quase 50 anos. Com a força de nossa produtividade, isso certamente reflete em impulso à indústria, à geração de empregos e ao desenvolvimento”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.


“Além da Verve 40, em termos gerais no que se refere à exportação de nossos barcos, mais de 50% das vendas realizadas desde setembro de 2017 até hoje foram direcionadas ao mercado internacional. A expectativa é seguir mantendo a nossa força de vendas ao Brasil e também fortalecer a nossa presença no mercado externo, o que favorece ainda no impulso da produção nacional mesmo em um cenário de incertezas econômicas que o país vem atravessando”, complementa o executivo.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pela primeira vez no evento, a lancha cabinada está atracada na Baía de Guanabara ao lado da Z260 e da Z380. Salão segue até o dia 19 de abril
Marca apresenta modelos nas águas e na área seca do evento, com direito a lanchas, jet elétrico e linha Adventure. V370 Crossover e V250 Sport se destacam entre novidades
Além da novidade, estaleiro paranaense apresenta sucessos de 44 e 38 pés da linha. Salão náutico se estende até 19 de abril, na Marina da Glória
Com direito a transmissão ao vivo no YouTube, quase 20 embarcações desfilarão sobre as águas da Baía de Guanabara após show exclusivo de Luana Camarah, às 19h
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória




