Lave seu Jet
Em tempos de economia de água, como fazer para gastar a menor quantidade possível desse nosso bem precioso, porém manter o jet limpinho, brilhando e bem protegido da água salgada? Os donos de marina já sabem: um dos principais gastos dessas empresas é de água doce. Também pudera, a boa conservação das embarcações passa diretamente pela sua lavagem, ainda mais quando ele esta sempre em uso e contato direto com a água salgada. E isso serve também para quem tem jet guardado em casa.
Pois bem, visando solucionar ou ao menos amenizar esse problema, TV NÁUTICA foi atrás de um especialista no assunto, e Marcelo Huertas, da Nautispecial, empresa líder no quesito limpeza náutica no Brasil, responde e mostra como lavar seu jet com o mínimo de impacto ambiental e financeiro possível gastando pouca água.
O passo a passo inclui adoçar a moto náutica e em seguida aplicar alguns produtos de limpeza na intenção de retirar sujidades, além de um outro produto que garante brilho e ainda mais proteção contra sujeiras.
É de suma importância ressaltar a necessidade de estar sempre adoçando e fazendo a limpeza periódica do motor do jet. Ao contrário do que muita gente pensa, em seu compartimento ele não fica completamente protegido da sujeira e principalmente do sal. Portanto, um erro grave na hora da limpeza da moto aquática é esquecer de dar atenção também ao seu coração: o motor.
Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses