Lençóis Maranhenses viram palco para prática de wakeskate. Assista


Cartão-postal brasileiro e cenário de filme consagrado, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses se tornou palco para prática de wakesurf pelos atletas Zuzana Vráblová, da Eslováquia, e Brian Grubb, dos Estados Unidos.
“Nós conversamos sobre vir para cá há muitos anos e, finalmente, vê-lo pessoalmente foi incrível. Quando você vê pela primeira vez, este lugar parece ser muito mais grandioso do que todas as fotos que você já viu. É um lugar único”, descreve Grubb.
O local tem suas piscinas de água doce formadas na estação chuvosa da América do Sul (janeiro a maio) e, quando a estação seca chega, a água das lagoas evapora rapidamente.
Diferentemente do wakeboard, no wakeskate o praticante não fica com os pés presos à prancha. Pioneiros e embaixadores do esporte, os atletas encararam os fortes ventos e o clima singular em busca de manobras radicais que misturassem as dunas com os lagos.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã
Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações
Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco
Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia




